O Presidente Uchtdorf Faz Doação para o Programa de Ajuda Alimentar das Nações Unidas

O Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fez uma doação de 3 milhões de dólares para o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (World Food Programme, WFP, em inglês), em nome da Igreja, no decurso de uma visita recente a Roma, Itália. A 17 de julho, o Presidente Uchtdorf reuniu-se com Ertharin Cousin, diretora executiva do WFP. A doação será usada para fornecer alimentos aos refugiados e às pessoas deslocadas nos Camarões, no Chade e na Síria.

Com 65 milhões de refugiados a nível mundial, a Igreja está empenhada em aliviar todo o tipo de sofrimento, inclusive a fome.

"Ofereci um cheque ao Programa Mundial de Alimentos em nome dos membros da Igreja. As ofertas generosas dos nossos membros de todas as partes do mundo tornam esta doação possível. O seu empenho, a sua vontade coletiva de fazer algumaalgo, e não apenas de dizer alguma coisa, acabará por fazer a diferença na vida dos filhos de Deus", disse o Presidente Uchtdorf.

O Presidente Uchtdorf também visitou dois campos de refugiados perto Atenas durante a sua visita Europeia. Os Serviços Católicos de Ajuda (Catholic Relief Services - CRS) foram os anfitriões da sua visita ao campo de Piréu, que ajuda cerca de 1300 pessoas nos arredores de Atenas. O Comité de Resgate Internacional (International Rescue Committee - IRC), também o convidou a visitar o campo de refugiados Eleonas, que serve de lar a mais de 2400 residentes.

As LDS Charities, o braço humanitário da Igreja,  tem uma com ambas organizações na ajuda aos refugiados, tanto na Europa como pelo mundo fora.

Este é o terceiro ano consecutivo da parceria das LDS Charities com a ONU no combate à fome. No ano passado, a Igreja participou no programa de ajuda humanitária para aliviar a fome dos que padecem com a seca na Etiópia. Em 2014, foi prestada ajuda alimentar às pessoas afetadas pela crise de Ébola.

Estima-se que, na atualidade, 795 milhões de pessoas passem fome no mundo, e cerca de uma em cada nove não tem comida para comer todos os dias. A desnutrição afeta uma em cada duas pessoas no planeta. O WFP é a maior organização internacional de ajuda humanitária no combate à fome a nível mundial. Este distribui ajuda alimentar em situações de emergência e também colabora com as comunidades para melhorar a nutrição e aumentar a resiliência. Anualmente, o WFP assiste, em média, cerca de 80 milhões de pessoas em cerca de 80 países.

O WFP está empenhado em criar um mundo Sem Fome em 2030, conforme descrito nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados pelos líderes mundiais em setembro passado.