O Templo Fortalece os Relacionamentos Familiares

Membros da Igreja pertencentes à congregação da Costa da Caparica visitaram o Templo de Lisboa a 12 de fevereiro de 2022. Esta atividade reuniu famílias, com casais e jovens a realizar ordenanças focadas no evangelho de Jesus Cristo.

GroupLXtemple2022Download Photo

Um dos propósitos centrais dos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está relacionado com a natureza eterna das famílias. Membros da Igreja acreditam que o plano divino de felicidade permite que os relacionamentos familiares sejam perpetuados além da morte. As ordenanças e os convênios sagrados dos templos santos permitem que as pessoas retornem à presença de Deus e que as famílias sejam unidas para sempre.

A ordenança do selamento realizada nos templos garante que o falecimento de entes queridos não signifique o fim da família. Ao serem selados no templo, marido e a mulher fazem convênios sagrados com o Senhor e um com o outro. Tais convênios atestam que o seu relacionamento perdurará após esta vida, se forem leais e fiéis a seus compromissos.

Sobre o seu selamento, Carlos Teixeira, um membro de igreja pioneiro em Portugal, disse: A cerimónia no Templo de Lisboa foi muito especial para a nossa família. Quando do selamento com a nossa filha Carolina, o Espírito era muito especial. Todos chorámos de alegria. Aquilo que imaginávamos sobre a eternidade, tornou-se num instante uma realidade feliz e desafiante. Agora sabemos que depende apenas de nós a nossa vida em comum para toda a eternidade. É uma enorme responsabilidade e desafio para cada um de nós. Sabemos que Deus cumpre as suas promessas, por isso temos "apenas" de cumprir as nossas.