O Elder e Irmã Gong falarão no Dia da Descoberta Familiar do RootsTech 2023

A apresentação será transmitida no sábado, dia 4 de março, às 13h (horário de Salt Lake City, Utah)

O Elder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, e a irmã Susan Gong serão os oradores principais do Dia de Descoberta Familiar no último dia da RootsTech, a reunião mundial de história da família que acontecerá virtualmente e presencialmente de 2 a 4 de março de 2023.

A apresentação do Elder e da irmã Gong será transmitida no sábado, dia 4 de março, às 13h (horário de Salt Lake City), no site RootsTech.org, no canal da RootsTech no YouTube, no site Broadcasts.ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

O que é o Dia de Descoberta Familiar?

A RootsTech é organizada anualmente pelo FamilySearch International e apoiada pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a fim de ajudar as pessoas a se unir e a receber forças de sua família — do passado, do presente e do futuro.

O Dia de Descoberta Familiar é um evento que dura um dia e acontece durante a RootsTech. Ele é organizado especificamente para os santos dos últimos dias.O tema deste ano para a RootsTech é “Unir” — unir pessoas, tradições, histórias, recordações, tecnologia, inovação, comunidades e famílias.

“Às vezes achamos que nossas decisões afetam apenas a nós mesmos”, disse o Elder Gong. “Descobrir nossa família nos lembra de outra forma. Estamos mais conectados em nossas gerações do que geralmente pensamos.”

“As histórias que preservamos e compartilhamos ao longo das gerações podem ter um impacto duradouro em nosso coração e em nossa mente”, acrescentou a irmã Gong. Ela espera que descobrir, registrar e compartilhar histórias da família ajude as pessoas a “sentir maior apreço pelas dificuldades, coragem, fé e sacrifício daqueles que já se foram”.

“Adoro o fato de que as aventuras de descoberta familiar não têm um começo ou um fim”, disse o Elder Gong. “Essas aventuras continuam em ambas as direções, unindo a família do passado e do futuro.”

As inscrições para os três dias completos da RootsTech já estão abertas no site RootsTech.org. Espera-se que milhões de participantes virtuais e presenciais participem nos dias 2 a 4 de março de 2023, assistindo a discursos inspiradores, aulas instrutivas, vendo tecnologias inovadoras e a tendo capacidade de conectar pessoas à sua família.

“As famílias são o alicerce da sociedade”, disse Steve Rockwood, CEO do FamilySearch, em outubro do ano passado. Conectar e unir famílias ao longo das gerações fortalece as pessoas e nações da mesma forma. Ficamos admirados e gratos ao ver o papel que a RootsTech tem desempenhado ao ajudar literalmente milhões de pessoas a se conectarem com sua família, tanto do passado, quanto do presente e do futuro.

Este ano, a RootsTech inclui um evento presencial no Centro de Convenções Salt Palace, em Salt Lake City, Utah, para complementar sua experiência on-line.

Neste ano, 15 mestres de cerimônia ajudarão a proporcionar ao público virtual global uma experiência de mais qualidade. Cada participante atuará como repórter representando uma parte diferente do mundo. Eles falarão o idioma nativo, serão conhecidos por seu público e fornecerão mais conteúdo localizado durante o evento global no site RootsTech.org.

Onze idiomas serão falados pelos mestres de cerimónia, incluindo inglês (Estados Unidos, África, Oceania, Oriente Médio), espanhol (Europa e América Latina), português (Europa e América Latina), francês, alemão, italiano, coreano, japonês, árabe, mandarim e cantonês.

“O que aprendemos é que as necessidades são diferentes em todo o mundo e que as mensagens precisam ser levemente ajustadas a fim de ressoar no coração e na mente de nosso público”, disse Jonathan Wing, gerente de criação da RootsTech. “Estamos muito animados por ter os mestres de cerimônia que aplicarão esse material às diversas necessidades de nosso público em todo o mundo.”

Sendo uma conferência internacional, RootsTech oferece experiências para pessoas de todo o mundo. Com mais de 800 contribuições sobre a história da família, cultura e património, nas línguas dos países europeus, é cada vez mais fácil para os europeus e os seus descendentes aprender mais sobre si próprios e sobre as suas origens. Todos os anos, a videoteca é expandida com conteúdos de todo o mundo em muitas línguas