Newport (País de Gales) - Mulheres líderes religiosas, locais e internacionais, de comunidades Hindus, Muçulmanas, Sikhs e Cristãs reuniram-se a 9 de fevereiro de 2018, na cidade galesa de Newport, para participar do debate acerca do ‘Estilo de vida crente num mundo cada vez mais secular’. Os oradores da “Conferência Inter-religiosa Mundial das Mulheres” ofereceram as suas experiências pessoais sobre como a sua convicção religiosa as ajudou a encarar a vida de uma forma positiva.
- Over-300-attend
- Muslim-speaker
- Primary-Choir
- Samara-Aid-Project
- Sister-Bingham-greets-guest
- Sister-Jean-B-Bingham
- Sister-Jones-hugs-choir-children
- Sister-Joy-D-Jones
- Sisters-Bingham-and-Jones-Muslim-guest
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
Duas das principais mulheres líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), a Irmã Jean B. Bingham e a Irmã Joy D. Jones, iniciaram a sua viagem de dez dias pela Europa participando da conferência inter-religiosa realizada no Celtic Manor Resort.
“Quando nos reunimos como mulheres de fé, não só fortalecemos os elos entre as religiões, como também vidas são tocadas quando estendemos a mão aos necessitados”, disse a Irmã B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro da Igreja diante dos 300 participantes. A Sociedade de Socorro é uma das maiores e mais antigas organizações de mulheres do mundo. Ela esteve acompanhada pela Irmã Joy D. Jones, presidente geral da Primária da Igreja. A Presidência da Primária supervisiona a organização da Igreja que ensina as crianças dos 18 meses aos 11 anos.
“Nesta época de falta de entendimento religioso, é revigorante encontrar mulheres com ideias semelhantes que se concentram em partilhar os nossos valores comuns e desejam beneficiar as comunidades”, disse Amanda Morris, do Conselho Muçulmano do País de Gales, sobre a sua participação na conferência.
Como parte da conferência, os presentes tiveram a oportunidade de participar de um projeto de serviço em resposta ao Pedido de Auxílio da Samara. Cem kits, para mulheres e meninas, foram reunidos de antemão a partir de doações.
“Cem por cento de tudo o que foi usado para o projeto de serviço foi doado em benefício do Pedido de Ajuda de Samara”, comentou Julie Jones, membro do Conselho Inter-religioso de Gales e coordenadora de eventos. “Trabalharmos juntas por uma boa causa, lado a lado, aproxima as mulheres de todas as religiões de uma maneira especial”.
O Pedido de Auxílio de Samara (Samara´s Aid Appeal) é uma iniciativa sediada no Reino Unido que provê ajuda humanitária no Médio Oriente e noutros lugares.
A Irmã Bingham e Irmã Jones prosseguirão a sua viagem visitando as congregações Mórmons de diversos países Europeus para lhes dar conselhos e incentivo.