Mudanças na liderança anunciadas na Conferência Geral de Outubro de 2022

Oito setentas autoridades gerais foram desobrigados e receberam a condição de emérito, e seis novos setentas de área foram chamados

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou várias mudanças na liderança, na sessão da tarde de sábado da 192ª Conferência Geral Semestral da Igreja (1º a2 de outubro).

8-EmeritusDownload Photo

Setentas autoridades gerais

Os élderes Weatherford T. Clayton, LeGrand R. Curtis Jr., Randy D. Funk, Christoffel Golden, Walter F. González, Larry S. Kacher, Lynn G. Robbins e Joseph W. Sitati, dos setenta, foram desobrigados e receberam a condição de emérito.

6-Area-SeventiesDownload Photo

Setentas de área

Seis setentas de área foram apoiados durante a sessão da tarde de sábado da conferência geral, em 29 de setembro de 2022.

Do terceiro quórum (Áreas África Central, África Sul e África Oeste)

Willy Binene, 53 anos, Kananga, República Democrática do Congo; coordenador, Seminários e Institutos; recentemente desobrigado como diretor regional de História da Igreja; foi presidente de distrito, presidente de estaca e presidente de missão; esposa: Lilly; quatro filhos.

Do sétimo quórum (Áreas Europa Central, Europa Leste, Europa Norte e Oriente Médio/África Norte)

Bernardo Cziesla, 57 anos, Jakobwüllesheim, Alemanha; diretor, Toyota Financial Services Europe & Africa; serve atualmente como conselheiro em uma presidência de missão; foi bispo, sumo conselheiro, conselheiro na presidência da estaca e presidente de estaca; esposa: Daniela; dois filhos.

Yves S. Weidmann, 46 anos, Burgdorf, Suíça; chefe de Assuntos Governamentais e membro da junta executiva da Interpharma; serve atualmente como professor da Primária da ala; foi bispo e presidente de estaca; esposa: Yvonne; dois filhos.

Do oitavo quórum (Áreas Oceania e Filipinas)

Sione Tuione, 50 anos, Auckland, Nova Zelândia; líder de área e coordenador de suporte aos membros, escritório da Área Oceania; serve atualmente como bispo; foi sumo conselheiro, presidente de estaca e presidente de missão; esposa: Moala; cinco filhos.

Do nono quórum (Áreas América do Sul Noroeste e América do Sul Sul)

Ricardo J. Battista, 64 anos, Buenos Aires, Argentina; técnico de medição de combustível industrial, Metrogas S.A.; serve atualmente como coordenador de área do FSY; foi bispo, sumo conselheiro, primeiro conselheiro na presidência da estaca e segundo conselheiro na presidência da estaca; esposa: Myriam; três filhos.

Do décimo quórum (Áreas América do Norte Central, América do Norte Nordeste e América do Norte Sudeste)

Nathan R. Emery, 52 anos, Belleair, Flórida; oftalmologista, autônomo; serve atualmente como líder de missão de serviço; foi bispo, conselheiro no bispado e presidente de estaca; esposa: Lori Ann; três filhos.