580-Por-highres.jpg

Mudanças na navegação do site ChurchofJesusChrist.org

Com base nos resultados e nos comentários recebidos durante os testes, um menu de navegação novo e simplificado no site ChurchofJesusChrist.org foi lançado em dez idiomas.

No passado, o site da Igreja oferecia mais de 98 links na navegação principal para as pessoas escolherem a fim de encontrar o que desejam. O feedback dos usuários do site indicou que ter tantas opções torna o site confuso para navegar. No início deste ano, a Igreja deu um passo significativo para melhorar a experiência de estudo no site ChurchofJesusChrist.org com o lançamento da Biblioteca do Evangelho online. (Ver artigo relacionado).

Com estas mudanças, em vez de estudar conteúdos como as escrituras, as revistas, os manuais de lições e a conferência geral espalhados pelos vários menus de navegação do site, o utilizador consegue encontrar todos os conteúdos relativos ao estudo na Biblioteca do Evangelho online — um ponto de acesso único semelhante à aplicação para dispositivos móveis Biblioteca do Evangelho. “Essa mudança permite que o utilizador permaneça num ambiente centralizado que seja otimizado para uma experiência de estudo”, disse Lyman Kirkland, diretor de canais. “Devido à consolidação do material de estudo no site, sentimos que era necessária uma navegação simplificada”.

A fim de otimizar a navegação para melhor atender às necessidades dos usuários, ao longo dos últimos 18 meses, a Igreja fez muitos testes com milhões de utilizadores do site em todo o mundo para determinar como eles navegam até o conteúdo desejado, explicou Kirkland. “Sabemos que a mudança pode ser difícil para muitas pessoas”, disse ele, “mas não faríamos essa mudança se os resultados dos testes não tivessem mostrado resultados positivos para os utilizadores do site”.

A navegação muda o layout anterior para um layout mais simplificado e centralizado (veja abaixo). “Esperamos que essas mudanças continuem ajudando a apoiar aqueles que acedem o site”, disse Kirkland.