Membros de Braga realizam viagem ao Templo de Lisboa

"O que eu posso dizer sobre essa experiência, é que a minha fé e a dos irmãos de nossa ala foi renovada, e os nossos testemunhos fortalecidos."

A ala de Braga, da Estaca de Porto Norte, realizou uma viagem em caravana ao templo de Lisboa no passado dia 23 de outubro.

Sobre esta viagem o Bispo Luiz Soares afirmou, “Desde a reabertura do Templo de Lisboa, a nossa ala tem se esforçado para fazer viagens ao templo. Mesmo não estando tão distante quando comparada com outras realidades no mundo, a nossa ala é uma das mais distantes do templo em Portugal. É desafiador para muitos de nossos irmãos conseguirem organizar as suas vidas para estarem no templo.”

Braga_templo_2022Download Photo

“Começamos em julho de 2021 com uma viagem de apenas vinte pessoas num minibus. Com o passar do tempo, o número de pessoas nas nossas viagens aumentou e após a última viagem em julho, a presidente da Sociedade de Socorro, a irmã Aline Matos, disse que precisaríamos de dois autocarros. No primeiro momento fui cético, mas com a fé e o esforço dela e do presidente do Quórum de Elderes, Jared Azcárate, conseguimos viajar com dois autocarros para o templo".

Sobre o que foi aprendido com esta viagem, o bispo diz, “O que eu posso dizer sobre essa experiência, é que a minha fé e a dos irmãos de nossa ala foi renovada, e os nossos testemunhos fortalecidos. Vivemos um verdadeiro milagre, de uma viagem que começou em julho do ano passado com vinte pessoas, tivemos agora a viagem deste sábado com mais de cem pessoas. Muitas ordenanças foram realizadas em várias sessões num curto espaço de tempo no templo”.

Quanto aos planos futuros, o bispo mencionou, “ Esperamos não parar por aqui! Até porque sentimos a ausência de muitos que não puderam lá estar connosco. Em janeiro teremos a nossa próxima viagem, a primeira de 2023.  Queremos desfrutar das bênçãos do Templo.”

“Como bispo, vejo a diferença que a frequência ao Templo tem na vida das pessoas”, concluiu o biso Soares.

“Vejo como o comportamento muda, como os relacionamentos familiares melhoram. Como a vida das pessoas passa a ser melhor e mais centralizada nos ensinamentos do Salvador Jesus Cristo e além disso, vejo como nossa ala ficou mais fortalecida.”.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os templos dos santos dos últimos dias são considerados casas de Deus, um lugar de santidade e paz, separado das preocupações do mundo.

Os templos são  um local onde os membros da Igreja fazem promessas solenes e assumem compromissos com Deus. São também o local onde os mais sublimes sacramentos de fé ocorrem — o casamento e o “selamento” das famílias para toda eternidade. Devido à natureza sagrada dos templos como “Casas do Senhor”, apenas membros fiéis da Igreja têm permissão para entrar nos templos. O membro deve observar os princípios básicos da fé e declarar o facto aos seus líderes locais uma vez a cada dois anos, para assim poder entrar no templo.

Os templos são o único local onde são realizadas cerimónias como o batismo e o casamento eterno em favor de pessoas falecidas — uma prática que os santos dos últimos dias acreditam que foi seguida na época do Novo Testamento, mas que mais tarde viria a se perder.

Os templos fazem com que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se voltem para Jesus Cristo e tenham uma perspetiva de sua vida futura com Ele, com o Pai Celestial e com os membros de sua família sob a condição de fidelidade aos ensinamentos de Cristo.

Endereço do Templo de Lisboa Portugal:

AVENIDA DOM JOÃO II, nº75
PARQUE DAS NAÇÕES
1990 - 364 LISBOA
PORTUGAL

Consulte o horário das sessões do templo aqui.

Faça o agendamento da sua sessão aqui.