Líderes religiosos, na conferência mundial, estendem um convite para inspirar, edificar e elevar outros

Ao comemorar a semana santa da Páscoa, milhões de pessoas reuniram-se, por todo o mundo, para a Conferência Geral semestral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de 1 a 2 de abril. Durante cinco sessões, que foram transmitidas em direto em 70 idiomas, líderes gerais da fé dirigiram-se aos membros e amigos através de mensagens centradas em Jesus Cristo.

O Elder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, iniciou a conferência citando o estudioso inglês do Novo Testamento. Wright, convida a “dar mais passos para celebrar a Páscoa de novas maneiras criativas: através da arte, literatura, jogos infantis, poesia, música, dança, festivais, sinos e concertos especiais, pois este é o nosso maior festival”. Ele vai mais longe: “Sem a Páscoa não tínhamos um Novo Testamento; não havia cristianismo”.

Bonny H. Cordon, Presidente Geral das Moças, disse que a verdadeira alegria reside na disposição de nos aproximarmos de Cristo e testemunhar por nós mesmos que Ele é o nosso Salvador pessoal.

Na sessão de sábado à Tarde, o Elder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, incentivou os pais a ajudar os filhos a edificar a fé em Jesus Cristo, a amar o Seu evangelho e prepararem-se para uma vida inteira de escolhas justas. Ele garantiu que Deus ama e está sempre ao lado das famílias.

Durante a sessão de domingo de manhã, a Presidente Geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson, incentivou os ouvintes a encontrar alívio em Jesus Cristo, o que pode aliviar e erguer fardos. A Sociedade de Socorro é a organização de mulheres da Igreja.

Russell M. Nelson, o Presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, concluiu a Sessão de Domingo de Manhã com um apelo para que nos tornemos pacificadores e respeitemos os outros. Num mundo onde a vulgaridade, a ênfase de falhas e a maledicência, são muito comuns, devemos procurar seguir o Salvador sendo gentis com os outros. O presidente Nelson ensinou que a caridade define um pacificador e que esta é o antídoto para a discórdia.

Durante a conferência, os membros da Igreja também apoiaram algumas mudanças na liderança. Foram apoiados cinco novos Setentas Autoridades Gerais, entre eles o Elder Alan T. Phillips, natural de Kent, Inglaterra, e o Elder Christophe G. Giraud-Carrier, natural de Lyon, França.

Os setentas d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias servem como “testemunhas especiais” e auxiliam os Doze Apóstolos “na edificação da igreja e na regulamentação de todos os assuntos”.

Na conclusão da Conferência de Domingo à tarde, o Presidente Nelson anunciou planos para a construção de 15 novos Templos em todo o mundo, sendo um deles localizado em Hamburgo, Alemanha. Isto marca o terceiro templo no país, além do Templo de Frankfurt Alemanha e do Templo de Freiberg Alemanha.

Existem 14 templos na Europa, com seis templos adicionais anunciados em conferências anteriores recentes.