TempleSquareGCPT.jpeg
Declaração Oficial

Líderes da Igreja Condenam a Violência e o Comportamento Fora da Lei em Momentos de Agitação

Os membros da Igreja são relembrados do seu convénio e responsabilidade sagrada de seguir o Salvador

Uma mensagem da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Os princípios de governo que permitem aos filhos de Deus manter a dignidade humana e a liberdade pertencem a toda a humanidade. (Ver Doutrina e Convénios 98:5).

É com enorme preocupação que observamos as divisões políticas e culturais nos Estados Unidos e pelo mundo fora. Condenamos a violência e o comportamento fora da lei, inclusive a violência recentemente assistida em Washington, D.C. e qualquer sugestão de violência futura. Embora A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias seja neutra em questões de política partidária, relembramos os nossos membros — independentemente das suas visões políticas individuais — que devemos ser unos no nosso compromisso com o Salvador, Jesus Cristo, e com os Seus ensinamentos. Como Seus seguidores, devemos tratar-nos uns aos outros e a todos os filhos de Deus com respeito, dignidade e amor. Nenhuma filiação política ou de qualquer espécie deve sobrepor-se a este convénio e responsabilidade sagrada.

Exortamos todas as pessoas a recordar-se da natureza preciosa e frágil da liberdade e da paz. À medida que os cidadãos dos Estados Unidos aguardam a posse de um novo presidente, exortamos os nossos membros a honrar as instituições e os processos democráticos e a obedecer, honrar e apoiar a lei (ver Regras de Fé 1:12).