Líderes Santos dos Últimos Dias Salientam a Paz Pessoal Entre o Tumulto Mundial

Novos templos anunciados num evento mundial — inclusive para Barcelona, Espanha e Birmingham, Reino Unido

Líderes mundiais d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sublinham o caminho para a paz pessoal através de Jesus Cristo, apesar da devastação da guerra e do conflito, durante a conferência geral mundial semestral (sábado e domingo, dias 2 e 3 de abril de 2022).

GC-summary-01.JPG
O Presidente Russell M. Nelson e a sua esposa, a Irmã Wendy Nelson. 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O Presidente da Igreja, Russell M. Nelson, condenou o conflito armado como algo que “viola tudo o que o Salvador defendia e ensinava” e implorou aos ouvintes que fizessem tudo o que pudessem “para acabar com os conflitos pessoais que estão atualmente a ocorrer nos [seus] corações e nas [suas] vidas”.

GC-summary-02.jpg
Conference Center in Salt Lake City, Utah, USA. 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O Presidente Nelson enfatizou a necessidade crucial de um “momentum espiritual positivo” que nos mantenha “a avançar, por entre o medo e a incerteza criados por pandemias, tsunamis, erupções vulcânicas e hostilidades armadas”.

GC-summary-03.JPG
Mulheres e moças Santos dos Últimos Dias chegam para assistir à Sessão das Mulheres da Conferência Geral. 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A irmã Susan H. Porter, recém-chamada como presidente da Primária (organização das crianças) disse: “Mesmo que sintam que estão sozinhas, à medida que as tempestades da vida se tornam violentas, podem fazer brilhar uma luz na escuridão do mal-entendido, da confusão e da incredulidade”.

GC-summary-04.JPG
A irmã Susan H. Porter, presidente da Primária (a organização das crianças). 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“A vossa luz da fé em Cristo, pode ser firme e segura, conduzindo os que estão ao vosso redor à segurança e à paz (…) corações podem ser transformados e vidas abençoadas quando oferecemos uma pitada de sal, uma colher de fermento e um raio de luz”, disse ela, no seu discurso proferido na Sessão das Mulheres da conferência.

O Elder Patrick Kearon da Presidência dos Setenta consolou os que sofrem devido a situações de abuso ou outras tragédias da vida. “O nosso Salvador misericordioso, vitorioso sobre a escuridão e a depravação, tem poder para corrigir todos os erros”, disse ele. “Jesus superou os abusos deste mundo para vos dar poder, não só para sobreviver, mas também para um dia, através d’Ele, os superar e até conquistar.”

GC-summary-05.jpeg
O Elder Patrick Kearon, da Presidência dos Setenta. 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O Elder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, apelou para que haja mais pacificadores no mundo. “Pelo escudo da nossa fé em Jesus Cristo, tornamo-nos pacificadores, extinguindo — que significa acalmar, esfriar ou extinguir — todos os dardos inflamados do adversário”, declarou. Ser um pacificador não significa ser passivo. Pelo contrário, explicou o Elder Andersen, os pacificadores “são persuasivos à maneira do Salvador”.

GC-summary-06.JPG
O Elder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos. 2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O evento realizado no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, USA, foi aberto ao público pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid 19, mas com uma capacidade reduzida para 10.000 participantes.

Os chamados dos 12 novos líderes foram anunciados na conferência geral de abril de 2022. Estes chamados incluem seis Setentas Autoridades Gerais e novas Presidências Gerais para a Sociedade de Socorro (organização das mulheres) e para a Primária. As novas líderes da Sociedade de Socorro e da Primária iniciarão o seu chamado a 1 de agosto. Durante a sessão de liderança da conferência geral, realizada a 31 de março, foram anunciados 45 novos Setentas de Área de 23 países, entre os quais seis são da Área da Europa Os Setentas de Área são designados para servir em regiões específicas.

No encerramento da conferência de dois dias, o Presidente Russell M. Nelson anunciou os planos de construção de 17 novos templos a nível mundial, dois dos quais na Europa. O sagrado edifício em Barcelona será o segundo templo de Espanha, onde já existe o Templo de Madrid Espanha. O templo de Birmingham será o terceiro do Reino Unido. O Templo de Londres Inglaterra foi dedicado em 1958 e o Templo de Preston Inglaterra foi inaugurado em 1998. A Inglaterra é a anfitriã da congregação mais antiga e ininterrupta da Igreja.