SALA DE IMPRENSA Blog

Jovens da Igreja aprendem sobre alimentação saudável e a “Palavra de Sabedoria”

“Eu sinto-me bem comigo mesmo quando esforço-me para ser saudável."

No passado dia 17 de março de 2018 os jovens da estaca de Setúbal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniram-se na Costa da Caparica para abordarem o tema da alimentação saudável e a obediência à Palavra de Sabedoria.

A reunião incluiu uma apresentação doutrinária e atividades recreativas dinamizadas pelos responsáveis da juventude da estaca de Setúbal. O lanche confecionado por várias irmãs da congregação local foi o pretexto para continuar o convívio até ao fim da tarde.

Os jovens destacaram os bons sentimentos adquiridos ao longo da atividade relembrando a importância de viverem a Palavra de Sabedoria e fazerem a diferença no mundo atual.

Sei que, quando cuidarmos de nossos corpos, receberemos as bênçãos prometidas na Palavra de Sabedoria de que podemos "correr e não nos cansar". Quando pratico desporto, como comida saudável e durmo o suficiente, fico mais forte. Quando guardo este mandamento, estou livre de substâncias que causam dependência, e não estou sob seu controle.”

Eu sinto-me bem comigo mesmo quando esforço-me para ser saudável. Desde que eu fiz esse compromisso, minha mente está mais clara e mais rápida, e meu corpo está mais forte e cheio de energia. Por causa disso, posso aproveitar as maravilhosas bênçãos prometidas pelo Pai Celestial aos que seguem a Palavra de Sabedoria.”

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são conhecidos por seu estilo de vida saudável. O plano de saúde da Igreja foi escrito pela primeira vez em 1833 pelo Presidente Joseph Smith, e ele o apresentou aos membros especificamente como uma revelação de Deus. Hoje, os santos dos últimos dias referem-se a essas diretrizes de saúde como “a Palavra de Sabedoria”

Dentre os termos do código de saúde estão: não ingerir bebidas alcoólicas, não fumar e não ingerir “bebidas quentes” — que acreditam ser especificamente chá preto e café. As “ervas salutares” e as frutas e grãos são especificamente recomendados. A carne é para ser usada “parcamente”. A Igreja também interpreta o mau uso de drogas — ilegais, legais, prescritas ou controladas — como violação do código de saúde.

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.