SALA DE IMPRENSA Blog

Inter-Religião e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Todos os anos, durante a primeira semana de fevereiro, o mundo reconhece a Semana Mundial da Harmonia Inter-Religiosa. O trabalho inter-religioso é uma oportunidade para as pessoas de diferentes origens, culturas e crenças religiosas se unirem em compreensão mútua e criarem relacionamentos.

Durante décadas, líderes, académicos e membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participaram de inúmeros fóruns interconfessionais locais, nacionais e internacionais.

Estes incluem o Fórum do G20, o Parlamento das Religiões do Mundo, a Mesa Redonda Inter-Religiosa e muitos outros. O Presidente Russell M. Nelson, Presidente da Igreja declarou: “Nós existimos para trazer amor e preocupação pelo bem-estar eterno de toda a humanidade, independentemente da crença religiosa, raça ou nacionalidade. Acreditamos que somos, verdadeiramente, irmãos e irmãs, por isso queremos projetar a mensagem de que nos importamos. Amamo-nos uns aos outros e esperamos abençoar a vida de toda a humanidade.”

Os fóruns inter-religiosos também são uma plataforma para os líderes religiosos e académicos se reunirem e debaterem diferentes problemas enfrentados pela sociedade. No mais recente Fórum do G20, na Argentina, foi discutida a importância da tolerância e da liberdade religiosa. O Elder D. Todd Christofferson, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos, declarou no fórum: “A religião é fundamental para o bem-estar da sociedade e a liberdade religiosa beneficia não apenas os crentes, mas toda a sociedade, quer estes saibam ou não. Deste modo, todos têm interesse em proteger esta liberdade, sejam ou não crentes.”

Quando as pessoas se juntam com a preocupação e o desejo de se ajudarem mutuamente, conseguem resolver problemas e salvar vidas. A irmã Jean B. Bingham, Presidente Geral da Sociedade de Socorro, disse na Conferência Inter-Religiosa Feminina de 2018, em Gales: “Estou convencida de que quando nos unimos como mulheres de fé, fortalecemos não só o relacionamento entre religiões, como também a vida de cada um que é tocado, à medida que estendemos a mão aos necessitados.”

O evangelho de Jesus Cristo incentiva o amor e a bondade por todos, independentemente das diferenças. O falecido Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, incentivou: “os membros da Igreja, onde quer que se encontrem, a demonstrar gentileza e respeito por todas as pessoas, em todos os lugares. O mundo onde vivemos é cheio de diversidade. Podemos e devemos demonstrar respeito por aqueles cujas crenças são diferentes das nossas.”

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem mais de 16 milhões de membros a nível mundial. Os líderes da Igreja incentivam os membros a envolver-se nas suas comunidades, a criar relacionamentos e a ajudar os necessitados.

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.