Início da campanha Seja a Luz do Mundo para o Natal de 2021

Presépio moderno é apresentado em novo vídeo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deu início à sua campanha anual de Natal intitulada Seja a Luz do Mundo, numa iniciativa que tem como objectivo que cada um de nós “seja a luz do mundo com amor”, que é o tema deste ano.

“Jesus Cristo é a luz do mundo”, disse o élder Marcus B. Nash, setenta autoridade geral. “Aqueles que O seguem vivem com luz, alegria e esperança — mesmo em tempos sombrios (ver João 8:12). Ao nos lembrarmos de Seu nascimento nesta época de Natal, que nos lembremos também de Sua vida exemplar e das coisas que Ele nos ensinou”.

Um novo vídeo com um presépio moderno é apresentado no site SejaALuzdoMundo.org.

O site e o vídeo também estão disponíveis em espanhol, em português e em francês.

“Podemos erguer Sua luz fazendo o que Ele fez: amar a Deus e ao próximo elevando aqueles que estão desanimados, ajudando a atender às necessidades dos necessitados e consolando os que se magoaram”, acrescentou o élder Nash. “Ao fazê-lo, Sua luz brilhará em nós e por nosso intermédio e trará luz e paz ao nosso mundo conturbado, uma pessoa por vez. Convidamos todas as pessoas — em todos os lugares — a se unir a nós na comemoração de Seu nascimento e ser a luz do mundo com amor.”

Um calendário repleto de ideias de serviço está disponível online. Os lembretes diários começam a ser utilizados na terça-feira após o Dia de Ação de Graças, dia 30 de novembro, e continuam nos 25 dias que antecedem o Dia de Natal. Haverá também um novo calendário para as crianças, que torna essas ideias divertidas e acessíveis até para os participantes mais jovens.

Além disso, as máquinas de doação da campanha Seja a Luz do Mundo, estão de volta neste ano em 10 cidades dos Estados Unidos para que as pessoas façam doações a dezenas de organizações locais e globais de caridade durante a época do Natal.

Para obter mais informações, acesse o site SejaALuzDoMundo.org.