A Igreja Lança a Iniciativa Natalícia ‘Nasceu o Salvador’

Uma iniciativa natalícia que inclui um vídeo em vários idiomas e publicidade ao ar livre na Times Square em Nova York foi lançada hoje pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A iniciativa de 2015, “Nasceu o Salvador”, procura encontrar, conhecer e seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. A Igreja antecipa que a iniciativa alcance milhões em todas as partes do mundo à medida que o seu conteúdo for sendo partilhado online pelas redes sociais ao longo do mês de dezembro, época em que os Cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo.

“Vivemos num mundo onde a influência e o poder de Deus nas nossas vidas diárias são minimizados e descartados e onde a necessidade de um Salvador é ignorada e até mesmo ridicularizada,” disse o Elder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos na edição de dezembro das revistas da Igreja da Ensign e da New Era. “Para aqueles que são dedicados ao Senhor Jesus Cristo, nunca houve tão grande necessidade de professar a fé no nosso Salvador, em privado e publicamente."

O vídeo de dois minutos pode ser encontrado em www.mormon.org/por/natal, bem como na aplicação da Gospel Library. O vídeo apresenta crianças de várias partes do mundo, inclusive de Israel, Los Angeles, Nova York e Utah, a citar Isaías (ver Isaías 9: 6 e O Messias de Handel) e a expressar a sua crença pessoal em Jesus Cristo.

O vídeo e o website estão disponíveis em 29 idiomas: Albanês, Armênio, Cebuano, Chinês, Croata, Checo, Dinamarquês, Holandês, Inglês, Finlandês, Francês, Alemão, Grego, Húngaro, Indonésio, Italiano, Japonês, Coreano, Letão, Norueguês, Polaco, Português, Romeno, Russo, Espanhol, Sueco, Tagalog, Tailandês e Ucraniano.

Os visitantes do site christmas.mormon.org podem partilhar o conteúdo criado por Lindsey Stirling, David Archuleta, personagens do Studio C, e outras personalidades da comunicação social. Para além disso, o site apresenta um novo vídeo animado intitulado “Imagine um mundo sem um Salvador” e um infográfico.

Conteúdo partilhável está a ser publicado nas páginas das redes sociais de Mormon.org, inclusive no Facebook, no Twitter, no YouTube, no Google+ e no Instagram. Vinte e cinco imagens GIF animadas, que podem ser usadas como uma contagem decrescente até ao Natal, estarão disponíveis para partilhar através das redes sociais. Aqueles que partilham conteúdos online são incentivados a usar o hashtag #ASaviorIsBorn

Em Nova York, os visitantes da Times Square vão ver cartazes e ecrãs de vídeo a promover mensagens natalícias em locais de destaque, bem como no teto de 400 táxis que circulam pela cidade. A Igreja também promoverá a iniciativa de Natal no YouTube a 10 de dezembro na Argentina, no Brasil e no México.

O público pode ver cartazes em Salt Lake City e em St. George, Utah; em Idaho Falls, Idaho; em Los Angeles, Califórnia; e na Cidade do México.

Os centros de visitantes da Igreja nos Estados Unidos, na Cidade do México, em Hyde Park em Londres, no Templo de Londres e no Templo de Hamilton, na Nova Zelândia, terão em exibição o vídeo “Nasceu o Salvador” para que os visitantes o possam ver durante a época natalícia.
A iniciativa natalícia de um mês de duração é organizada pelo Departamento Missionário da Igreja. Os missionários estão a distribuir cartões “de mão em mão” em 29 idiomas. Os líderes da Igreja esperam que o alcance crie muitas oportunidades de ensino para os missionários de tempo integral.

“Nesta época do Natal, todos nós teremos muitas oportunidades de proclamar a nossa fé Nele junto de amigos e vizinhos, colegas de trabalho e conhecidos casuais”, acrescentou o Elder Oaks. “Espero que aproveitemos essas oportunidades para expressar o nosso amor por Ele, para levar adiante o nosso testemunho da Sua missão divina e para renovar a nossa determinação de O servir.”

A nova iniciativa baseia-se em campanhas anteriores de Natal e de Páscoa da Igreja que alcançaram milhões de pessoas em todas as partes do mundo. A Igreja lançou a sua primeira iniciativa da Páscoa em 2014, com uma campanha de uma semana, intitulada “Graças a Ele”. Em dezembro de 2014, uma iniciativa de Natal de um mês de duração, “Ele é o Presente” incluiu um vídeo que obteve 34 milhões de visualizações. O vídeo para a iniciativa da Páscoa em 2015, “Porque Ele Vive”, foi visto cerca de 30 milhões de vezes.