620-confsunam.cit_LS_AG7Q7407.jpg
Declaração Oficial

O impacto do COVID-19 na Conferência Geral de Abril de 2020

As sessões da Conferência geral serão transmitidas online; os membros não se reunirão no Centro de Conferências em Salt Lake City, nas sedes de estaca nem em capelas localizadas em áreas afetadas pelo coronavírus

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilharam na quarta-feira, dia 11 de março de 2020, a seguinte carta aos membros da Igreja em todo o mundo. Os líderes da Igreja anunciaram uma mudança significativa quanto ao formato da Conferência Geral de Abril de 2020. (Ver também as duas outras cartas da Primeira Presidência enviadas hoje, as quais citam ajustes importantes relacionados à atividade em dois centros de treinamento missionários e a restrições em reuniões que envolvam um grande número de membros.)

Queridos irmãos e irmãs,

Estamos profundamente preocupados com a propagação da doença causada pelo coronavírus. Aconselhamo-nos com líderes governamentais, eclesiásticos e da área da saúde em todo o mundo e, em espírito de oração, refletimos sobre as circunstâncias atuais. Temos o desejo de ser bons cidadãos e de fazer o melhor possível para controlar essa doença contagiosa. Somos extremamente gratos por diversas pessoas que estão trabalhando incansavelmente com o intuito de resolver essa questão de saúde. Oramos por essas pessoas e por todas as outras que possam estar sofrendo.

Com o intuito de auxiliar no controle desse problema, acreditamos que seria prudente limitar a participação dos irmãos na próxima Conferência Geral de Abril de 2020. Temos a intenção de realizar todas as cinco sessões dessa conferência no Centro de Conferências. As autoridades gerais, os líderes gerais e seus respectivos cônjuges, os músicos, os coristas, os técnicos e algumas outras pessoas participarão conforme designados. No entanto, as sessões da conferência serão transmitidas para todo o mundo somente por meio da tecnologia. Não será permitida a entrada do público no Centro de Conferências em Salt Lake City, nas sedes de estaca nem em capelas localizadas em áreas onde o contágio seja uma preocupação. Dúvidas referentes a outras reuniões que envolvam um grande número de membros da Igreja serão respondidas em comunicados específicos.

Vivemos em uma época extraordinária. O Senhor nos abençoou com a tecnologia e com a capacidade de acessarmos as mensagens dos líderes da Igreja e de ouvi-las em todas as partes do mundo. Esta conferência especial celebrará o bicentenário da Primeira Visão e da Restauração do evangelho de Jesus Cristo nestes últimos dias.

Convidamos todas as pessoas a continuarem a se preparar para esta conferência. Ao fazê-lo, seremos abençoados por ouvirmos as palavras do Senhor e por desfrutarmos de uma conferência geral que será não apenas memorável, mas inesquecível.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos