congregacao.jpg

Carta sobre o Efeito do COVID-19 nos Grandes Encontros de Santos

A partir de 16 de março de 2020, grandes encontros serão adiados na Ásia, Ásia Norte, Europa, Europa Leste, Estados Unidos e Canadá.

A Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou a seguinte carta, quarta-feira, 11 de março de 2020, aos membros da Igreja em todo o mundo. A sua mensagem detalha uma restrição assinalável das grandes reuniões de santos dos últimos dias. (Ver também duas outras cartas da Primeira Presidência, enviadas na quarta-feira, que abordam atualizações importantes sobre o formato da conferência geral de abril de 2020 e restrições no funcionamento de dois centros de formação missionária).

Prezados Irmãos e Irmãs,

Com o recente anúncio mudando a forma de participação na Conferência Geral de abril de 2020, providenciamos as seguintes orientações relacionadas com grandes reuniões de membros da Igreja.

Depois de considerar os conselhos dos líderes governamentais, eclesiásticos e médicos em todo o mundo e nossa própria reflexão em oração, iremos adiar as conferências de estaca e de liderança e outros grandes encontros em Áreas da Igreja onde a doença causada pelo COVID-19 é um desafio, incluindo:

•    Ásia
•    Norte da Ásia
•    Europa
•    Europa Oriental
•    Todas as áreas nos Estados Unidos e Canadá

Estes ajustes temporários entrarão em vigor a 16 de março de 2020. Grandes reuniões em outras áreas do mundo podem continuar como habitualmente, a menos que as Presidências de Área, que se aconselham com os seus líderes, decidam o contrário.

Em relação às reuniões semanais, atividades e outras reuniões, os membros devem seguir a orientação de seus líderes locais, que receberão orientação da maneira habitual.

À medida que esta situação se desenvolve, iremos providenciar orientações adicionais sobre este tópico.

Sinceramente,

A Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos