soup-kitchen-image.jpeg

Igreja encontra novas formas de aumentar a assistência aos necessitados

Reafirmada a importância de ter planos individuais de armazenamento de alimentos para uso doméstico

“Nos próximos anos, prevemos aumentar as doações de alimentos para instituições beneficentes comunitárias em mais de 9 mil toneladas por ano”, disse o Bispo Gérald Caussé, Bispo Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ao explicar o aumento das contribuições alimentares, o Bispo Caussé continuou: “A Igreja decidiu recentemente que pode ser mais útil para as famílias e agências comunitárias fornecermos massas, panquecas, farinha e outros bens 'acabados' em vez de trigo em bruto, que muitas vezes é difícil processar em casa.”

Os membros da igreja têm uma longa história na aplicação do mandamento de Jesus de “amar uns aos outros”, doando o seu trabalho e compartilhando os alimentos essenciais para as pessoas necessitadas.

A irmã Jean B. Bingham, presidente geral da Sociedade de Socorro e membro do Comitê Executivo de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja, disse: “O armazenamento de alimentos é um princípio fundamental de autossuficiência, ensinado às famílias santos dos últimos dias em todo o mundo. Assim como a Igreja adapta os projetos de produção e armazenamento de alimentos de acordo com as necessidades em constante mudança, as famílias podem querer fazer ajustes semelhantes de tempos em tempos nos seus planos de armazenamento de alimentos para garantir disponibilidade para uso próprio e compartilhar com outras pessoas”.

A Igreja incentiva as famílias em todo o mundo a manter o seu armazenamento de alimentos em dia, de acordo com as circunstâncias pessoais e as regulamentações locais. David Frischknecht, diretor administrativo das operações de bem-estar da Igreja, disse: “A recente decisão de converter uma parte de nossos grãos armazenados em produtos acabados é um exemplo de adaptação a situações de mudança. Nesse caso, ter os produtos acabados ajuda-nos a atender às necessidades mais rapidamente, particularmente em emergências, e a compartilhar mais prontamente com os necessitados”.

A conversão de uma parte da reserva de grãos em produtos acabados exige alguns ajustes operacionais, como o encerramento das instalações de armazenamento de Latty, Ohio, e o aumento das horas de trabalho voluntário nas fábricas de transformação alimentar da Igreja em Utah.

A Igreja continuará a sua prática de parceria com outras agências para ajudar os necessitados. Os beneficiários das doações esperadas não foram ainda determinados.

A Igreja continuará a fornecer trigo em bruto para compra através de centros de armazenamento doméstico e na loja online store.LDS.org e procurará fornecer produtos acabados selecionados que muitos membros da Igreja possam achar mais convenientes para usar num momento de necessidade. Produtos comerciais também podem ser usados para desenvolver o armazenamento de alimentos para a casa.