Digressão Mundial Virtual do Grupo de Artes Cénicas da BYU pela Europa

A pandemia da COVID-19 afetou vidas pelo mundo fora. Apesar dos regulamentos e das restrições às viagens, surgiram oportunidades novas e peculiares. A Administração do Grupo de Artes Cénicas da Universidade de Brigham Young (BYU), uma universidade credenciada nos Estados Unidos e patrocinada pel’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, este ano celebrou o seu 50º aniversário de forma incomum.

Embora a pandemia tenha desmantelado os planos dos espetáculos tipicamente realizados ao vivo, os grupos de Artes Cénicas da BYU foram criativos e organizaram uma série de concertos virtuais gratuitos, workshops e devocionais de 28 de abril a 4 de maio de 2021. As transmissões ao vivo apresentavam os famosos BYU Ballroom Dance Company, Living Legends, Young Ambassadors, The International Folk Dance Ensemble e os Vocal Point.

Pelo mundo fora, as pessoas aproveitaram as transmissões ao vivo. Utilizando os eventos para se ligarem com outros ao seu redor.

“Tivemos transmissões de pessoas de 77 países, com 12.000 a 15.000 transmissões por dia”, disse Shane Wright, Diretor da Administração das Artes Cénicas da BYU. As transmissões ao vivo oriundas da Alemanha foram entre 30 a 50 transmissões para cada evento.

Vocal-PointDownload Photo

Os BYU Vocal Point, um grupo masculino famoso que canta a cappella, atuou na digressão mundial virtual. Para a última apresentação da digressão, na terça-feira, dia 4 de maio de 2021, os membros da congregação de Hanau, Alemanha, d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, organizaram uma festa de vigia. Eles acompanharam a transmissão ao vivo e trocaram comentários nas redes sociais durante e depois do espetáculo.

“Gostei da energia dos Vocal Point”, disse Emily Grünke. “Foi divertido poder assistir.

A digressão mundial virtual foi uma oportunidade para os alunos da BYU celebrarem e partilharem várias culturas através da música e da dança. A Universidade de Brigham Young é uma instituição privada, localizada ao longo da base das Montanhas Wasatch em Provo, Utah. Com mais de 30.000 estudantes inscritos em cursos de licenciatura, mais de 100 países representados e 186 estudantes de mestrado, a BYU tem algo para todos.