O templo de Roma foi dedicado. Num domingo de março, numa manhã fria e encoberta, o Presidente da Igreja, Russell M. Nelson, dirigiu a cerimónia simbólica da pedra angular, assinalando a conclusão da construção do templo ficando assim pronto para ser dedicado para utilização sagrada. A cerimônia também simboliza Cristo como a principal Pedra Angular da Igreja.
- dedicacao_templo_roma5
- dedicacao_templo_roma4
- dedicacao_templo_roma1
- dedicacao_templo_roma7
- dedicacao_templo_roma6
- dedicacao_templo_roma3
- dedicacao_templo_roma2
- dedicacao_templo_roma8
- dedicacao_templo_roma11
- dedicacao_templo_roma13
- dedicacao_templo_roma10
- dedicacao_templo_roma12
- dedicacao_templo_roma9
- dedicacao_templo_roma15
- dedicacao_templo_roma16
- dedicacao_templo_roma14
1 / 2 |
Durante a cerimônia, os líderes que presidiam e seus cônjuges saíram do templo por breves instantes e colocaram argamassa ao redor da pedra angular. O Presidente Nelson disse: “Vamos agora prosseguir para terminar o trabalho do templo. Vamos colocar um pouco de cimento nas brechas. Para ser honesto com vocês, eles depois terão de retirar tudo o que fizermos e fazer tudo de novo. ”Ele relembrou que o Templo de Roma Itália é o 162º templo operacional da Igreja com mais de 200 anunciados.
As crianças também foram convidadas a colocar a argamassa, incluindo Elena Malara, de sete anos, de Monterotondo, Itália. "Estou feliz porque coloquei a argamassa na pedra", disse Elena. O seu pai, Federico Malara, disse: “Tivemos a linda oportunidade de vir à dedicação do Templo de Roma Itália. Para nós, é uma grande alegria para toda a família ”. A mãe de Elena, Maria Irma Curatola Malara, acrescentou:“ Sentimos muita emoção. As nossas filhas tiveram a oportunidade de ver o Presidente Nelson e aproveitar esse belo espírito. Essa experiência permanecerá nos seus corações para sempre. ”
Quando a primeira das sete sessões dedicatórias agendadas para os três dias seguintes terminou, o Presidente Nelson fez a oração dedicatória. Ele disse: “Nesta cidade antiga e grandiosa que existe desde os tempos bíblicos - nesta nação histórica da Itália - reconhecemos o ministério de dois dos primeiros apóstolos de Teu Filho, Pedro e Paulo, que uma vez abençoaram esta terra com seus labores. Que a influência do seu testemunho duradouro de Jesus Cristo continue a ser sentida nos valores vitais deste grande país ”.
Ao continuar sua oração, ele disse: “Somos gratos pelo apoio da igreja, do governo e dos líderes cívicos pela sua muito apreciada boa vontade para com o nosso desejo de construir este templo sagrado aqui em Roma. Abençoa-os por sua bondade e fortalece o seu desejo contínuo de preservar a liberdade religiosa para todos ”.
Três sessões de dedicação decorreram no domingo, duas na segunda-feira e na terça-feira, 12 de março de 2019.
Assista à reportagem (em inglês: