Conheça a Presidência da Área Europa Norte

Os líderes da Igreja convidam todos a conhecer Jesus Cristo e a participar no Seu evangelho

A 7 de Abril de 2022, foi formada a nova Área da Europa Norte d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com o Elder Hans T. Boom designado como presidente, o Elder Scott D. Whiting como primeiro conselheiro, e o Elder Alan T. Phillips como segundo conselheiro.

A Presidência da Área da Europa Norte ministra a pessoas de treze países, incluindo quase 300.000 membros da Igreja. A Área compreende Cabo Verde, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Letónia, Lituânia, Noruega, Portugal, Suécia e Reino Unido. Além disso, a Ucrânia e a Moldávia são supervisionadas pelo Elder Kyrylo Pokhylko que serve como Assistente da Presidência da Área da Europa Norte.

O Elder Boom disse: “A nossa prioridade como presidência é ajudar os indivíduos e as famílias a concentrarem-se novamente em Jesus Cristo. Este objetivo subjacente a toda a nossa abordagem. A prioridade é enfatizar que todos precisam de conhecer o Salvador. Convidamos todos a participar no Seu evangelho.

Estamos gratos pela oportunidade de, mais uma vez, ter o Escritório da Área localizado no Reino Unido e sentimos que trará as bênçãos necessárias para continuar o trabalho de salvação e exaltação na Europa Norte”.

O Elder Boom nasceu em Amesterdão, Países Baixos, a 13 de julho de 1963. Serviu uma missão de tempo integral voluntária na Missão Inglaterra Londres Leste e, mais recentemente, foi presidente da Área Europa Este. Casou com Ariena Johanna Broekzitter, em 1984.  Eles são pais de três filhos.

O Elder Whiting foi anteriormente conselheiro na Presidência da Área Europa Este e já tinha servido como Diretor Executivo Adjunto no Departamento de Templos. O Elder Whiting disse: “Estou ansioso pela construção dos templos de Oslo Noruega e Birmingham Inglaterra e pela bênção que serão para as pessoas da Europa do Norte. Através do Senhor, podemos encontrar alegria mesmo em tempos difíceis, especialmente ao cumprirmos as promessas sagradas feitas nos templos”. O Elder Whiting nasceu em Salt Lake City, Utah, a 1 de abril de 1961. Casou-se com Jeri Olson, em abril de 1984. Eles são pais de cinco filhos.

O Elder Phillips tem servido na importante posição de liderança de Setenta de Área, desde 2016. Ele gosta muito dos jovens da Igreja e acredita que é vital dar oportunidade e voz à Nova Geração como futuros líderes. Ele disse: “Tenho testemunhado a fé vital e ousada da Nova Geração na Área da Europa Norte. Reitero a promessa do Presidente da nossa Igreja, Russell M Nelson: ‘Ao cumprirem os vossos convénios com crescente precisão, são a esperança da Europa e a esperança de Israel’”. O Elder Phillips é casado com Lindsey Phillips e têm quatro filhos.