A conferência geral provê orientação e esperança aos membros e amigos da Igreja na Europa

Assista às sessões em Português/Portugal: https://www.churchofjesuschrist.org/broadcasts?lang=ept ou em Português/Brasil: https://www.churchofjesuschrist.org/broadcasts?lang=por

Duas vezes por ano, os membros e amigos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reúnem-se para ouvir mensagens de inspiração e orientação de um profeta moderno e de outros líderes da Igreja durante a conferência geral.

A conferência realizar-se-á nos dias 3 e 4 de abril, no fim de semana da Páscoa, na Cidade do Lago Salgado, em Utah, e será transmitida em direto a nível mundial. Os participantes de todas as partes do mundo são convidados a ouvir as mensagens para sentir esperança e paz em tempos turbulentos, para receber respostas a perguntas pessoais e obter orientação para navegar pelos desafios da vida.

“Tudo o que uma pessoa precisa para ser feliz, para saber qual o caminho a escolher, o tipo de vida que deve levar e o que deve fazer para herdar a vida eterna, pode ser obtido ao assistir à conferência geral”, disse Susana Lorente Clemente, de Cartagena, Espanha.

GC2021_EUA_Clemente
Susana Lorena Clemente e o seu marido Adolfo López Carmona, de Cartagena, Espanha2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Milhões assistem à conferência semestral para ouvir a palavra de Deus por intermédio daqueles a quem Ele chama como líderes da Igreja. Através das suas mensagens, somos capazes de sentir o amor de Deus e ouvir a Sua voz por intermédio dos Seus servos.

Leah Fagg, um membro da Igreja de Essex, Inglaterra, recorreu à conferência geral durante tempos difíceis para se sentir próxima de Deus, o seu Pai Celestial, e do Seu Filho Jesus Cristo.

GC2021EUA_Fagg
Leah e Simon Fagg, de Essex, Inglaterra.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Especialmente no último ano, quando tive necessidade de sentir que o meu Pai Celestial está ciente do que estou a passar, de como estou a saber, ou não, lidar com as situações, dos meus medos e inseguranças, dos meus desejos e esperanças e simplesmente a necessidade de sentir o meu Salvador perto para mim, a conferência geral deu-me o que eu precisava”, disse Fagg.

Assistir à conferência geral traz inúmeros benefícios. Sabrina e Jairo Lopez moram em Berlim, Alemanha, e sentem conforto, paz e orientação ao ouvir o Senhor por intermédio do Seu profeta, dos apóstolos e das autoridades gerais.

“Nunca saio de uma reunião sem me sentir motivada para os próximos desafios e tarefas ou simplesmente para enfrentar o meu quotidiano – que às vezes pode ser esmagador. Para mim, a conferência geral tem sempre o significado de força, esperança e paz”, partilhou Sabrina Lopez.

GC2021EUA_Lopez
Sabrina e Jairo Lopez vivem em Berlim, Alemanha2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Depois de cada conferência geral, sinto sempre que recebi instruções claras sobre o que devo fazer da minha vida e o onde devo melhorar”, disse Jairo Lopez. “Ela pode encher-nos de felicidade e respostas que não receberíamos de nenhuma outra fonte”.

Embora a conferência esteja a realizar-se virtualmente, através da tecnologia e os espetadores estejam a assistir ou a escutar nas suas casas pelo mundo fora, há um poder unificador que advém de assistirmos e aprendermos juntos. Como as normas criaram distância física entre os indivíduos, esta conferência pode prover um senso de comunidade e de pertença.

Paul e Jane Elvidge moram em St Albans, Inglaterra, com os seus filhos. Embora esperem ansiosamente pela conferência geral a cada seis meses, eles estão especialmente entusiasmados por se juntarem ao evento mundial neste fim de semana de Páscoa.

GC2021EUA_Elvidge
Jane e Paul Elvidge, de St. Albans, Inglaterra2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Assistir à conferência geral pode ajudar-nos a sentir que fazemos parte de uma organização internacional maravilhosa que está a ser orientada pelo Salvador”, disse Jane Elvidge. “Se nos prepararmos e assistirmos de mente aberta, poderemos receber respostas às nossas orações e orientação para a nossa vida.”

À medida que a conferência geral une as pessoas e dá resposta a perguntas pessoais, ela também proporciona um poder rejuvenescedor e purificador aos que participam e assistem.

“Para mim, a conferência é o momento em que me posso erguer do mundo e ser limpo e fortalecido pelas mensagens da conferência. Fico muito melhor preparado para continuar a minha jornada com mais fé, esperança e caridade ”, disse Paul Elvidge.

Durante o fim de semana da conferência geral, todos estão convidados a celebrar a Páscoa com o Messias de Handel, apresentado pelo Coro The Tabernacle Choir and Orchestra at Temple Square, transmitido no domingo, dia 4 de abril de 2021, às 10:00 horas, nas páginas oficiais do Facebook e nos sites de cada país. Para os países que seguem o calendário ortodoxo, a transmissão será transmitida no domingo, 2 de maio de 2021, às 10h00 de Portugal.

Como Participar

Todos estão convidados a assistir à conferência geral de abril de 2021. A conferência consistirá de cinco sessões para indivíduos, famílias e amigos da Igreja. Os detalhes sobre os horários da transmissão podem ser consultados online.

Todas as sessões serão transmitidas em direto, em mais de 70 idiomas, em broadcasts.ChurchofJesusChrist.org (Português/Brasil) ou em broadcasts.ChurchofJesusChrist.org (Português/Portugal). As sessões também estão disponíveis na Biblioteca do Evangelho, no canal Latter-day Saints Channel, na radio, televisão, via satélite e outros canais digitais.

Os interessados poderão assistir à conferência posteriormente online ou ler os discursos em churchofjesuschrist.org. Para mais informações sobre como assistir à conferência geral, visite https://newsroom.churchofjesuschrist.org/article/5-ways-to-watch-general-conference-live.