A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu a seguinte declaração à imprensa no domingo, dia 28 de setembro de 2025.*
“Hoje, ocorreu um trágico ato de violência numa capela d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, Michigan. Durante o culto dominical, um homem armado abriu fogo e os primeiros relatos indicam que várias pessoas ficaram feridas. Pedimos a cooperação com as autoridades locais à medida que mais detalhes forem sendo divulgados.
A Igreja está em contacto com a polícia local à medida que a investigação prossegue e vamos recebendo atualizações sobre o estado das pessoas afetadas. Agradecemos às equipas de emergência que prestam agora assistência às vítimas e às suas famílias.
Estamos profundamente gratos pela onda de orações e preocupação de tantas pessoas por todo o mundo. Em momentos de tristeza e incerteza, encontramos força e conforto através da nossa fé em Jesus Cristo. Os locais de culto devem ser santuários de paz, oração e comunhão. Oramos por paz e cura para todos os envolvidos”.
*Para a imprensa: A declaração pode ser atribuída a Doug Andersen, porta-voz da Igreja.
