Declaração Oficial

Adiadas as Sessões de Liderança da Conferência Geral de abril de 2020

Com profunda preocupação pela saúde pública global, líderes e membros fora dos EUA foram aconselhados a não viajar para a conferência de abril

Veja as mais recentes atualizações da Igreja sobre o coronavírus (em inglês)

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou hoje que as sessões de liderança para as Autoridades Gerais, Setenta de Área e Oficiais Gerais da Igreja programadas para os dias 2 a 3 de abril de 2020, em conjunto com a conferência geral de abril, foram adiados por seis meses, para 1 e 2 de outubro deste ano. Assim, as Autoridades Gerais que servem fora dos Estados Unidos e todos os Setenta de Área são dispensadas de participar da conferência geral em Salt Lake City.

Além disso, como resultado das declarações de governos e organizações de saúde, os membros da Igreja que vivem fora dos Estados Unidos são desencorajados a viajar para os Estados Unidos para participar das sessões da conferência geral.

“Com muita cautela e profunda preocupação pelas considerações globais de saúde, além de simpatia por todos os que foram ou podem ser afetados pelo vírus COVID-19, estamos a adiar as reuniões de liderança associadas à próxima conferência geral”, disse a Primeira Presidência numa declaração conjunta. “Desejamos ser bons cidadãos globais e fazer o possível para limitar a propagação desta doença. Também queremos aliviar as preocupações dos nossos líderes, membros e suas famílias relacionadas às incertezas da viagem neste momento. ”

Este adiamento aplica-se apenas às reuniões de liderança pré-conferência. Os planos atuais preveem a realização das sessões gerais da conferência de abril de 2020 conforme anunciado anteriormente.

"Somos gratos por todos os membros que não viajarem para Salt Lake City poderem assistir aos trabalhos da conferência geral de abril por meio da tecnologia", declarou a Primeira Presidência. "Com muita compaixão, oramos por todos cujas vidas foram afetadas por esta doença."