Comunicados de Imprensa

A Igreja de Jesus Cristo anuncia mudanças na liderança europeia

A partir de 1 de agosto de 2021, o Élder Massimo De Feo assumirá a responsabilidade como o novo Presidente da Área Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Até essa data, continuará a sua designação como Primeiro Conselheiro. Natural de Itália, com 60 anos de idade, o Elder De Feo aposentou-se na sua carreira na administração governamental quando iniciou o seu ministério de tempo integral como autoridade geral em 2016.

EuropeAreaPresidency2021
EuropeAreaPresidency2021
Da esquerda para a direita: Elder Erich W. Kopischke, Primeiro Conselheiro, Elder Massimo De Feo, Presidente e Elder Rubén V. Alliaud, Segundo Conselheiro© 2021 por Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.

O atual Segundo Conselheiro, Élder Erich W. Kopischke, antigo educador e gestor, natural da Alemanha, servirá como Primeiro Conselheiro. O ex-professor de direito argentino, o Élder Rubén V. Alliaud, será o novo elemento da liderança na Área Europa, como Segundo Conselheiro. O atual presidente, o Élder Gary B. Sabin, aceitará outra designação.

O anúncio foi feito pela Primeira Presidência da Igreja na quarta-feira, 21 de abril de 2021. O novo Presidente de Área e seus dois Conselheiros receberão o apoio de vários Setentas de Área e Consultores de Organização de Área que servem num regime voluntário por toda a Europa.

A administração de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está dividida por áreas geográficas. A Área da Europa, com sede em Frankfurt am Main, na Alemanha, estende-se desde o extremo norte, nos países nórdicos até ao sul da Europa, incluindo também Cabo Verde.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.