53 Consultores da Nova Geração reúnem-se em conselho

Jovens adultos de toda a Europa reúnem-se na Suíça para um fim de semana de reuniões

Vários jovens adultos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de toda a Europa, reuniram-se para uma conferência em Zollikofen, Suíça, no fim de agosto de 2021. Eles receberam a visita de Líderes gerais da Igreja, como o Elder Erich W. Kopischke da Presidência da Área da Europa, bem como de Setentas de Área e Consultores de Organização da Área. Eles também participaram numa sessão em direto do “cara-a-cara”, à distância, com o Elder David A. Bednar do Quórum dos Doze Apóstolos.

Rising Gen Switzerland01
Os recém chamados Consultores da Nova Geração reúnem-se em Zollikofen, Suíça, no mês de agosto2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O grupo era composto pelos recém chamados Consultores da Nova Geração, que apoiam a Nova Geração e os líderes locais da Igreja na Europa. O principal local do evento foi nos arredores do Templo da Suíça, onde o grupo também realizou reuniões de adoração no sábado. O programa adicional incluiu uma atividade de serviço em benefício de lares de idosos locais e outras atividades sociais. Em diversas sessões de reuniões em conselho, mais de 60 pessoas debateram acerca de como podemos viver e aplicar melhor os seguintes princípios-chave da Igreja:

Viver o Evangelho de Jesus Cristo

Cuidar dos Necessitados

Convidar Todos a Receber o Evangelho

Unir as Famílias para a Eternidade

“Isto verdadeiramente assinala um evento histórico na Área da Europa”, disse o Elder Kopischke. “Ter jovens de toda a Europa reunidos para se aconselharem, servirem e elevarem uns aos outros e à sua comunidade é o cerne do Evangelho de Jesus Cristo”, continuou ele.

Numa reunião “cara-a-cara” realizada à distância, o Elder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, ligou-se em direto a partir de Salt Lake City para dar formação e responder a perguntas dos participantes.

Rising Gen Switzerland02
Os Consultores da Nova Geração num debate em direto, realizado à distância, com o Elder David A. Bednar2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“A combinação das instruções de um Apóstolo, de Autoridades da Área e do que obtive com as reuniões com os outros jovens fez com que me sentisse muito próxima dos meus Pais Celestes e do trabalho que Eles desejam que eu realize”, disse a Leanda Akuoko do Reino Unido.

Para mim, este fim de semana foi um testemunho de como a nossa geração está pronta e disposta a enfrentar os desafios dos nossos dias, que somos parte de uma igreja viva e que tudo o que fazemos nela deve focar-se em ajudar as pessoas a aproximar-se de Cristo, um por um”, disse o Daniel Adriano de Lisboa, Portugal. “Estou ansioso por regressar a Portugal e partilhar tudo o que senti e aprendi”, continua.

A Irene Kabongo de Paris, França disse: “Sempre me senti europeia por causa do meu bilhete de identidade, mas pela primeira vez senti que também fazia parte da Igreja de Jesus Cristo da Área da Europa”. Ela continua. “Senti-me fortalecida por não haver fronteiras físicas nem espirituais entre nós”.

O Ben Warner do Reino Unido declarou: “À medida que nos reunimos em contextos sagrados e sociais, senti-me muito inspirado e interligado a todos. Esta experiência reafirmou a minha crença de que esta igreja é um lugar onde podemos prosperar, contribuir e pertencer”.

Sob a direção da Presidência da Área, os Consultores da Nova Geração têm a função de orientar a nova geração e participar de conselhos de liderança a nível local e da área da Igreja na Europa.

Rising Gen Switzerland03
O Elder Erich W. Kopischke dá conselhos aos Consultores da Nova Geração2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Mais acerca dos esforços com a nova geração na Área da Europa:

A Igreja expande os papeis de liderança para a nova geração da Europa

Séries das Transmissões da Nova Geração em 2020