Notícias Locais

Um Dia Espiritual e de Alegria para as Crianças de Vila Nova de Gaia

No passado dia 15 de junho, a organização das crianças da congregação de Vila Nova de Gaia 1 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou uma atividade inesquecível para as crianças da Primária, intitulada FSY-CRIANÇAS.

Este evento, inspirado no programa dos jovens da Igreja “FSY (For the Strength of Youth)”, foi adaptado para os mais novos, proporcionando um dia repleto de animação, jogos e atividades espirituais.

Actividade_primaria_VNGaia
Foto: cortesia de Ana Cruz
Download Photo

Desde cedo, a capela de Gaia 1 encheu-se de risos e excitação. As crianças participaram em diversas atividades recreativas que incluíam jogos ao ar livre, competições de estandartes e atividades de grupo. As equipas organizadoras prepararam uma série de jogos que desafiaram a criatividade e a cooperação das crianças, garantindo momentos de pura diversão e camaradagem.

Entre as atividades mais populares estavam as pinturas dos estandartes, gritos de guerra e uma reflexão de grupo que levou as crianças a explorar os arredores da capela. Cada jogo foi desenhado para não só entreter, mas também para ensinar lições importantes sobre trabalho em equipa, amizade e seguir a Cristo.

Além da animação, o FSY-CRIANÇAS também proporcionou momentos de reflexão e crescimento espiritual. Durante a manhã, as crianças participaram num momento espiritual, onde puderam aprender mais sobre os ensinamentos de Jesus Cristo e como podemos seguir e ser como Cristo.

Para encerrar o dia com chave de ouro, foi organizado um baile, com o tema escolhido (baile das cores) onde as crianças puderam mostrar os seus dotes de dança e desfrutar de música animada. Decorado com fitas coloridas e balões, o salão transformou-se num espaço mágico onde a alegria e a animação estiveram sempre presentes.

Os pais, que foram convidados a participar no baile, ficaram emocionados ao ver a felicidade e o entusiasmo dos seus filhos. Este momento final permitiu que todos, crianças e adultos, celebrassem juntos os laços de amizade e fé que foram fortalecidos ao longo do dia.

Conclusão, o FSY-CRIANÇAS foi um enorme sucesso, deixando memórias inesquecíveis em todos os participantes. A dedicação dos organizadores e a participação entusiástica das crianças resultaram num dia de muita diversão, aprendizagem e espiritualidade. Esta atividade demonstrou, mais uma vez, a importância de termos mais atividades que promovem os valores cristãos e o desenvolvimento pessoal desde a infância.
A ala de Gaia 1 já está ansiosa pelos próximos eventos e atividades que continuarão a fortalecer a fé e a união entre os seus membros mais pequeninos.

Ana da Cruz

A irmã Ana da Cruz pertence à congregação de Vila Nova de Gaia 1