O Templo de Lisboa Portugal transita para a fase 2-B

Na fase 2-B, o templo estará aberto apenas para as ordenanças para indivíduos vivos e para batismos vicários

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a transição do Templo de Lisboa para a fase 2-B, a partir do dia 7 de junho de 2021.

LisbonTemple_Baptistry1.jpgDownload Photo

A Fase 2-B permite que o batistério do templo fique disponível para pequenos grupos, em especial para os membros com recomendação de uso limitado. Nesta fase não são autorizadas as outras ordenanças por procuração para antepassados. O templo continuará a realizar as ordenanças para indivíduos vivos (iniciatórias, investiduras, selamentos de marido e mulher e selamentos de pais e filhos).

Marcação das ordenanças próprias

Os membros que pretendam realizar as suas ordenanças próprias devem contactar o templo de Lisboa pelo e-mail: LISBO-OFF@churchofjesuschrist.org ou telefone: 308 811 650.  A marcação prévia das ordenanças é obrigatória.

Marcação do batistério

A partir do dia 1 de junho estará disponível a marcação online das sessões do batistério para pequenos grupos.

A participação nas ordenanças do batistério será limitada em comparação ao período anterior à pandemia da Covid-19. Os membros são incentivados a ter consideração pelos outros e a ser pacientes ao tentarem agendar os horários das ordenanças no batistério.

Os mesmos procedimentos cuidadosos de segurança serão seguidos tal como nas outras fases, o que inclui uma avaliação de saúde, a verificação de temperatura, um número limitado de frequentadores e oficiantes do templo e a marcação prévia das ordenanças de acordo com o horário do templo. Por motivos de segurança, os membros só poderão agendar um horário dentro do seu distrito do templo, e aqueles que forem ao templo sem marcação prévia poderão não ser atendidos.

Segurança

Cada presidência do templo tomará precauções extras para ajudar a proteger os oficiantes e frequentadores do templo. É obrigatório que todos os frequentadores e oficiantes do templo usem as suas próprias máscaras. O templo fornecerá gel desinfetante para as mãos em vários locais do templo, e incentiva a lavagem frequente das mãos e o distanciamento social apropriado. Também serão feitos acertos nos horários de funcionamento do templo, ajustes nos assentos nas salas e instalações do templo para aumentar ainda mais a segurança.