Informações sobre o País

Taiwan

Em Junho de 1956, quatro missionários  da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os primeiros a visitarem o país, chegaram a Taiwan depois de terem estudado mandarim por nove meses. Nessa altura, os únicos membros da Igreja em Taiwan era um pequeno grupo de militares americanos em serviço no país.  No final de 1957, 50 pessoas tinham-se filiado à Igreja. Duas grandes capelas, localizadas em Taipé e Kaohsiung foram completadas em 1960. Por volta de 1975, existiam já 30 congregações em Taiwan, com um total de 7 mil membros.

Em 1975, o Presidente Spencer W. Kimball, o 12º Presidente da Igreja junto com outros líderes visitaram Taiwan e realizaram uma conferência regional no Sun Yat-sen Memorial Hall. O discurso do Presidente Kimbal foi transmitido pela televisão nacional. Em Outubro de 1980, o Presidente Kimball visitou de novo o país e realizou uma nova conferência regional  com milhares de membros.

Em Novembro de 1984, o Presidente Gordon B. Hinckley, na altura um conselheiro da Primeira Presidência, dedicou o templo de Taipé Taiwan - um edíficio construído propositadamente para os mais sagrados ritos da fé, incluido o casamento para a eternidade. Nesse mesmo ano, o número de membros chegou aos 13 mil. Em 1990, o número de membros já era de 18 mil.

Entre os serviços prestados à comunidade pelos membros locais estavam os esforços de reconstrução na sequência do terramoto de 1999 e a doação de bens médicos para um centro de saúde.

Contacto para Jornalistas

George Mak