Embora seja errado tirar a própria vida, é possível que a pessoa que comete suicídio não seja responsável por seus atos. Só Deus pode julgar tal questão. O Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse:
“Obviamente, não conhecemos todas as circunstâncias que envolvem todos os suicídios. Somente o Senhor conhece todos os detalhes, e é Ele que julgará nossas ações aqui na Terra.
Quando nos julgar, sinto que levará tudo em consideração: nossa formação genética e química, nosso estado mental, nossa capacidade intelectual, os ensinamentos que recebemos, as tradições dos nossos pais, nossa saúde e assim por diante” [“Suicide: Some Things We Know, and Some We Do Not” (“Suicídio: Algumas Coisas que Sabemos, e Outras que não Sabemos”), Ensign, outubro de 1987, p. 8].
Assista ao video: Ative as legedas no botão "Subtitle" ao lado do botão de configurações ou no botão "CC" se estiver na aplicação.
Outros Recursos - Artigos
- Suicídio, cura e esperança
- Entender o Suicídio
- Suicídio: como dar apoio às pessoas no caminho para a cura
- Entender o Suicídio: Sinais de Alerta e Prevenção
- Como Criar um Plano de Segurança para Prevenção do Suicídio
- Decidir Viver: Como Vencer os Pensamentos Suicidas
- “Living with Depression, Part 1,” [Viver com depressão, parte 1] [Canal Mórmon], Soluções do evangelho para as famílias, Episódio 87 (áudio) (Disponível apenas em inglês)
- “Living with Depression, Part 2”, [Viver com depressão, parte 2] Canal Mórmon, Soluções do evangelho para as famílias, Episódio 88 (áudio) (Disponível apenas em inglês)
Outros recursos - Sites
- Suicide Prevention and Ministering: Understanding and Healing from the Pain of Suicide (em Inglês)
- Mental Health (em Inglês)