
Numa mensagem enviada à liderança da Igreja e para ser lida nos serviços de adoração em todo o mundo, o conselho da Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou mudanças para futuras conferências gerais.
A carta afirma que "a partir de abril de 2018, a sessão geral de mulheres não será mais realizada no sábado anterior às outras sessões da conferência geral. Em vez disso, as sessões gerais do sacerdócio e das mulheres serão realizadas anualmente, sendo a sessão geral do sacerdócio realizada em abril e a sessão geral de mulheres em outubro ".
"Estas reuniões serão transmitidas a partir do Centro de Conferências no sábado à noite após as sessões da manhã e da tarde da conferência".
De acordo com a carta, a consolidação das sessões da conferência geral num único fim de semana promove os esforços da Igreja "de reduzir e simplificar o trabalho da Igreja e as exigências feitas aos líderes e membros".
Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reúnem-se no mundo todo duas vezes ao ano para o que chamam de “conferência geral”.
As conferência gerais são realizadas em abril e outubro e compreendem cinco reuniões de duas horas divididas em dois dias. A conferência de abril é chamada de anual e a de outubro, semianual.
Como a grande maioria dos quinze milhões de membros da Igreja não podem assistir à conferência geral pessoalmente, as reuniões são transmitidas via satélite para mais de 7.400 edifícios da Igreja em 102 países.