Tópico

Resgate aos Refugiados

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm sido incentivados a prestar assistência aos refugiados em todo o mundo. Em outubro de 2015, a Primeira Presidência, o mais alto órgão de governo da Igreja, emitiu uma carta a todos os membros da Igreja incentivando-os a prestar este tipo de ajuda.

Em março de 2016, a Primeira Presidência emitiu uma carta aos membros da Igreja, encorajando as mulheres de todas as idades para ajudar os refugiados em suas próprias comunidades. A carta, que apresentava a iniciativa de ajuda aos refugiados denominada "Era Estrangeiro", inclui um convite das presidências gerais das organizações auxiliares das mulheres - aquelas que dirigem as Sociedade de Socorro, Moças e Primária - com informações sobre como se poderiam envolver.

Como discípulos de Jesus Cristo, os membros se esforçam para seguir a admoestação do Salvador para alimentar os famintos, dar de beber a quem tem sede, receber o estrangeiro, vestir os nus, visitar os doentes e os presos (ver Mateus 25: 35-36). Através dos esforços de indivíduos e famílias e com a ajuda oferecida através de vários programas de bem-estar e ajuda da Igreja, assistência temporal e espiritual tem sido dada a milhões de pessoas com necessidades.

Em resposta à recente crise de refugiados na Europa, a Igreja também fez uma doação inicial de5 milhões de dólares e um compromisso de 5 milhões adicionais para ajudar as famílias deslocadas.

A Igreja vem trabalhando há décadas para ajudar os refugiados em muitas partes do mundo. Por exemplo, os mórmons têm proporcionado ajuda aos refugiados no Oriente Médio há mais de uma década, doando centenas de milhares de cobertores, bem como roupas, suprimentos médicos de emergência, alimentos e outros recursos para refugiados na Jordânia, Líbano, Turquia e Síria.

Na sua carta com data de 27 de outubro de 2015, Primeira Presidência disse aos membros da Igreja: "É com grande preocupação e compaixão que observamos a situação de milhões de pessoas em todo o mundo, que fugiram de suas casas em busca de refúgios dos conflitos civis e outras dificuldades.

Recursos Adicionais

A Igreja incentiva os seus membros a ajudar os refugiados e migrantes

Era Estrangeiro

Seja um Amigo Sincero