Ao considerar o “maior amor”de Jesus Cristo durante a Semana Santa, considere incluir a sabedoria e as reflexões do Presidente Jeffrey R. Holland no seu estudo do evangelho da Páscoa.
Num novo vídeo gravado no seu escritório, o Presidente Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, lê Mateus 27 da Bíblia, relatando os acontecimentos da Crucificação de Cristo e enfatizando as provocações que Jesus suportou. Ele nota o uso repetido do “se” nos desafios a Jesus, como “Se és Filho de Deus, desce da cruz”. Observando as palavras de Cristo, ditas em voz alta: “Eli, Eli, lama sabachthani?”, o Presidente Holland explica que, enquanto Jesus clamava: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”, o Pai nunca esteve tão perto do Seu Filho. Jesus, ensina o apóstolo, teve de experimentar essa solidão.
“A declaração mais direta que temos no cânone de escrituras sobre [a Crucificação e as notáveis manifestações da divindade de Cristo] é a de um centurião romano, um descrente, um ateu, se preferir, que diz: ’Verdadeiramente, este era o Filho de Deus’”, ensina o Presidente Holland. “E este é o meu testemunho para vós”.
Os comentários do Presidente Holland são um exemplo de estudo sincero da Semana Santa. Está convidado a aprofundar o seu estudo durante estes dias sagrados, utilizando os recursos da Páscoa em ChurchofJesusChrist.org. Encontrará diários de reflexão descarregáveis para adultos e crianças, uma lista de reprodução de música, vídeos de Páscoa, actividades para crianças e muito mais.