aconference-center-sun-am-oct-2014-4.jpg
Notícia

Primeira Presidência Compartilha Mensagens da Sessão de Liderança da Conferência Geral

Na reunião que decorreu hoje, com os principais líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Primeira Presidência deu instruções sobre as novas políticas relacionadas com membros LGBT (sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros).

O Presidente Russel M. Nelson disse: “Somos todos testemunhas das revelações do Senhor enquanto Ele guia os assuntos da igreja.”

O Presidente Oaks disse que “Queremos que os nossos membros e as nossas políticas sejam atenciosos com aqueles que lutam contra os desafios da mortalidade ”.

A Primeira Presidência ensinou que essas mudanças seriam positivas, inspiradoras e abençoariam muitas vidas. Os detalhes da instrução são os seguintes:

• Os filhos de pais que se identificam como LGBT podem ser batizados sem a aprovação da presidência da Igreja, se os pais com a custódia derem permissão e compreenderem tanto a doutrina que será ensinada à criança como os convênios que ela ou ele deverá fazer.
  • Um pai ou pais não-membros (incluindo pais LGBT) podem solicitar que o seu bebê seja abençoado por um portador digno do sacerdócio de Melquisedeque, e quando a criança atingir oito anos de idade um membro da igreja entrará em contato e proporá que a criança seja batizada.
  • Anteriormente, o manual da igreja caracterizava o casamento entre pessoas do mesmo sexo como apostasia. Embora isso ainda seja considerado uma transgressão séria, não será tratado como apostasia para propósitos de disciplina da igreja.

Eles concluíram dizendo que os esforços dos nossos membros para mostrar mais compreensão, compaixão e amor devem aumentar o respeito e a compreensão entre todas as pessoas de boa vontade.

Essas novas políticas não representam uma mudança na doutrina da igreja relacionada com o casamento ou com os mandamentos de Deus em relação à castidade e à moralidade.

Leia aqui a declaração oficial (em inglês). Em português, clique aqui.