Theresa May, primeira ministra do Reino Unido, recebeu das mãos do Elder Jeffrey R. Holland, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a sua própria história familiar, num encontro que teve lugar no Parlamento do Reino Unido no passado dia 21 de novembro de 2018.
Nessa reunião, o Elder Holland estava acompanhado pelas sua esposa Patricia T. Holland e pelo Elder Alan T. Phillips, um líder senior da Igreja na Europa. O evento no Parlamento do Reino Unido contou também com a presença de Yvonne Kerr e David Rutley, ambos membros do Parlamento e que são também membros da Igreja.
Theresa May recebeu dois volumes com a história da sua família que cobrem as primeiras cinco gerações dos seus ancestrais. Um dos livros é dedicado à sua ascendência paterna, o outro volume concentra-se na sua linha materna. A história pessoal também contém resumos genealógicos, linhas de tempo familiares e históricas e cópias de documentos históricos selecionados.
O Élder Holland afirmou que: "Fiquei muito satisfeito por conhecer a Primeira Ministra Theresa May no Reino Unido e por ter a oportunidade de partilhar este presente, que contém a rica história das suas raízes familiares. Saber mais sobre as nossas próprias famílias tem um valor incalculável para nós ".
Os livros com a história da família de Theresa May foram completados ao longo de sete meses por uma equipa de especialistas e designers da FamilySearch, uma organização de história da família sem fins lucrativos que é patrocinada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Mais de 2.500 horas foram dedicadas à pesquisa, compilação e produção dos referidos livros.
Theresa May é uma das várias líderes mundiais ilustres que receberam cópias pessoais da sua própria história da família. Chefes de governo homenageados no passado incluem o anteiror primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, a ex-primeira-ministra australiana Julia Gillard e o ex-presidente da Alemanha, Johannes Rau.
A Igreja tem em funcionamento 710 centros de história da família na Europa, 25 deles em Portugal. Estão abertos ao público e a utilização dos seus recursos é completamente grátis. O FamilySearch.org é um ferramenta on-line gratuita para os interessados em aprender mais sobre os seus antepassados.