Presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa Visita o Templo de Lisboa

A Igreja oferece a história da familia ao Presidente da República Portuguesa

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa visitou no dia 29 de agosto de 2019 o Templo de Lisboa em Portugal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nesta ocasião histórica, o Presidente de Portugal teve a oportunidade de receber sua própria história da família das mãos do Elder José A. Teixeira, da Presidência dos Setenta, que incluía um gráfico emoldurado de quatro gerações e um livro documentando a ascendência do Presidente.

Depois de receber a história de sua família, o Presidente Rebelo de Sousa afirmou que "O meu avô foi para o Brasil quando era muito jovem. Depois foi para Angola. Ele viria a tornar-se um comerciante bem conhecido. Este tipo de história é muito importante. E eu sei que a vossa Igreja é pró-família, tal como eu sou. (A família) é a fundação da sociedade".

O Elder Teixeira, nascido em Portugal e converso à Igreja, explicou que a pesquisa de história da família e os templos da Igreja estão intimamente ligados. “Os templos são casas sagradas de Deus, locais onde realizamos cerimónias para nós mesmos e em nome dos nossos antepassados, que unem nossas famílias para sempre. É por isso que estamos ansiosamente envolvidos em pesquisas genealógicas ".

Além do Elder Teixeira, o Presidente Rebelo de Sousa foi acompanhado pelo Elder Gary B. Sabin, Presidente da Área Europa da Igreja e pelo Elder Joaquim Moreira, Setenta de Área e responsável pelas portas abertas do templo.

A delegação visitou o templo de Lisboa e os locais onde o Presidente Rebelo de Sousa viu em primeira mão a requintada arquitetura e as salas de instrução, onde os membros vêm para aprender sobre o propósito da vida e fazer promessas de servir a Jesus Cristo.

O Elder Teixeira incentivou outras pessoas a visitar o templo durante o período de portas abertas. “Quero que as pessoas venham e vejam o templo. Mais do que bonito, é um local cheio de significado, cheio de significado para a vida e o que a vida significa para nós como famílias. O que fazemos no templo não é secreto, é especial e sagrado.”

O templo de Lisboa estará aberto a visitas do público em geral até 6 de setembro de 2019. O templo será dedicado no domingo, 15 de setembro de 2019, em três sessões dedicatórias do Élder Neil L. Andersen, do Quórum da Doze Apóstolos. A dedicação será transmitida às capelas da Igreja em todo o país. O templo irá ser o 166º templo em operação da Igreja em todo o mundo.

Atualmente, existem cerca de 45.000 membros da Igreja em mais de 65 congregações em Portugal, muitos deles santos da segunda e terceira geração dos últimos dias. Os primeiros missionários em Portugal chegaram no ano de 1974 e uma pequena congregação foi organizada pouco tempo depois.