"Há problemas pela frente. Preparem-se dos ataques do adversário. Por favor, protejam-se das armadilhas de Satanás, incluindo drogas nocivas e pornografia ", advertiu o presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao concluir os nove dias da sua visita de ministração pelo Pacífico, em Papeete, Taiti, a capital da Polinésia Francesa.
O Presidente Nelson reuniu-se com o presidente da Polinésia Francesa, Édouard Fritch, na sexta-feira, 24 de maio de 2019, celebrando dessa form a chegada dos primeiros missionários da Igreja à Polinésia Francesa.
O Presidente Nelson e sua esposa, Wendy, foram recebidos pelo Presidente Fritch e Primeira Dama. Estavam acompanhados pelo Elder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, e por sua esposa, Susan.
"Gostaria de agradecer a todos pela sua tremenda contribuição para o nosso país", disse o Presidente Fritch, no discurso de abertura da celebração. "É um prazer estar lado a lado com todos vocês. Feliz aniversário para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias."
"O nosso povo deve saber que a Igreja foi estabelecida na Polinésia Francesa antes dos pioneiros chegarem a Utah", disse o Presidente Nelson.
Mais de 12.000 membros e amigos da Igreja participaram da celebração cultural e devocional realizada depois no estádio Pater, a qual foi transmitida por satélite para todas as congregações da Igreja no Taiti.
Antes de partirem para o estádio, a comitiva da Igreja reuniu-se com outros líderes e dignitários daquela ilha do Pacífico, onde o francês é a língua oficial.
Ministração no Pacífico
O Presidente Nelson e o Elder Gong, acompanhados das suas mulheres, visitaram sete países durante a visita de ministração do Pacífico, que decorreu de 16 a 25 de maio de 2019. Os locais visitados incluíam Kona, no Havaí; Ápia, em Samoa; Sydney, na Austrália; Wellington e Auckland, na Nova Zelândia; Suva, nas ilhas Fiji; Nuku'alofa, em Tonga; e Papeete, no Taiti.
No Taiti, o presidente Nelson e Élder Gong falaram com a imprensa sobre a sua visita de ministração no Pacífico Sul, onde no total falaram para mais de 94.000 pessoas.
"Meus sentimentos são gratidão e amor", disse o Presidente Nelson. "Que maravilha, quando pensamos no derramamento de amor que recebemos e ao qual tentámos retribuir... somos muito gratos ".
O Élder Gong expressou seu agradecimento ao Presidente Nelson. "O que ele fez é algo tão magnífico, o de vir e estar com as pessoas de uma forma que lhes transmite o amor do Senhor por elas", observou ele.
- RMN-in-fuji.jpg
- Nelson-with-French-Polynesian-president.jpg
- President Russell M. Nelson in Tahiti
- RMN-shakes-hand-of-King-Tonga.jpg
- Rebuilding of two mosques.jpg
- RMN_NZ_Prime Minister.jpg
- RMN-Samoa---Airport-greeting.jpg
- President Nelson Fiji
- Pacific Ministry
- Pacific Ministry
- RMN in Australia YSAs.jpg
- RMN in Australia Congregation.jpg
- President and Sister Nelson greet Samoan members and guests of the Church. 18 May 2019.
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
O Presidente Nelson ficou tocado pela música que ouviu durante o seu ministério pelo Pacífico Sul. "Em algumas culturas, as pessoas se sentem intimidadas ou reticentes em cantar. Não é assim nestas ilhas. Eles têm um grande amor por Deus. Eles querem cantar, por que esta é a sua forma de expressar gratidão e amor ao seu Senhor. É realmente notável. "
A comitiva da Igreja reuniu-se com dirigentes do governo e líderes religiosos em sete países, viajando milhares de quilómetros.
"Estes governantes respeitam a Igreja de uma maneira crescente", afirmou o Presidente Nelson, que despendeu parte da sua viagem em reuniões com os líderes governamentais, incluindo o presidente da Polinésia Francesa.
"O Presidente da República, esteve connosco desde o momento em que nosso avião pousou até ao momento em que saímos da arena. Ele não nos perdeu de vista. Foi muito hospitaleiro, cortês e respeitoso", explicou.
"Os santos são respeitados. Eles são amados ", disse o Presidente Nelson.
"Temos agora 10 templos nestas nações, e mais virão. Isto quer dizer que a vossa fé será recompensada com templos e ordenanças para estas pessoas e para os seus antepassados ", afirnou, ao concluir a sua mensagem.
Igreja Global
A Igreja, com sede em Salt Lake City, tem mais de 16,3 milhões de membros no mundo inteiro e mais de 200 templos em operação, anunciados ou em construção ou renovação em todo o mundo.
O Taiti é um importante destino turístico. A ilha, conhecida por suas praias de areia preta e florestas tropicais, foi criada devido à atividade vulcânica. Mais de 26.000 santos dos últimos dias vivem no Taiti. Em maio de 1843 - apenas 13 anos após q Igreja ter sido organizada nos Estados Unidos da América - quatro homens foram enviados pelo Profeta Joseph Smith para serem missionários nas ilhas do Pacífico Sul.
A região geográfica da Oceânia tem 10 templos em funcionamento, incluindo o templo de Papeete Taiti, que foi dedicado pela primeira vez em 1983 e de novo dedicado em 2006, após um período de remodelação.
As viagens do Presidente Nelson já o levaram a seis dos sete continentes, excluindo a Antártida, desde que foi apoiado como Presidente da Igreja.
Resumo completo (em inglês, incluíndo vídeos) da visita de ministração 2019 pelo Pacífico Sul, incluindo o encontro com Primeira Ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, ao qual se seguiu a entrega de uma doação para a reconstrução das vidas das vítimas do atentado terrorista nas mesquitas de Christchurch.