Presidente Henry B. Eyring

O Presidente Henry B. Eyring foi apoiado e designado como segundo conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no domingo, dia 14 de janeiro de 2018. Antes disso, serviu como conselheiro do Presidente Thomas S. Monson de 2008 a 2018 e do Presidente Gordon B. Hinckley de 2007 a 2008. Ele foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos a 1 de abril de 1995. Ele serve como Autoridade Geral desde o dia 3 de outubro de 1992.

O Presidente Eyring serviu também como Primeiro Conselheiro no Bispado Presidente, de abril de 1985 a setembro de 1992, e como Comissário do Sistema Educacional da Igreja, de setembro de 1980 a abril de 1985 e de setembro de 1992 a janeiro de 2005.

Foi reitor da Ricks College em Rexburg, Idaho, de 1971 a 1977, e lecionou na Graduate School of Business [Faculdade de Administração] na Universidade de Stanford de 1962 a 1971.

Ele é Bacharel em Ciências com especialização em Física pela Universidade de Utah, Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard.

Nasceu em Princeton, Nova Jersey, em 31 de maio de 1933, e já serviu na Igreja como representante regional, membro da junta geral da Escola Dominical e bispo.

O Presidente Eyring é casado com Kathleen Johnson e eles têm quatro filhos e duas filhas.