Presidente Geral da Primária Discursa na ONU em Genebra

A irmã Jones participou num evento patrocinado pela UNICEF

A irmã Joy D. Jones, Presidente Geral da Primária d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dirigiu-se a uma audiência internacional nas Nações Unidas em Genebra, na Suíça.

“É um enorme prazer estar presente em representação da Primária, uma das maiores organizações de crianças a nível mundial, e falar [em] nome da Instituição de Caridade Santos dos Últimos Dias”, disse a irmã Jones, que se juntou a um painel de oradores na quinta-feira, dia 5 de dezembro, num evento patrocinado pela UNICEF no Palais des Nations.

Outros oradores incluíram Henrietta Fore, diretora executiva da UNICEF; Manuel Fontaine, diretor de operações de emergência da UNICEF; Sigrid Kaag, ministra holandesa dos negócios estrangeiros e de cooperação para o desenvolvimento; e Muzoon Almellehan, Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF.

“Como organização baseada na fé, acreditamos que todas as pessoas são filhos de Deus e provemos assistência independentemente da raça, afiliação religiosa ou nacionalidade”, explicou ela durante o painel. “Somos recetivos a colaborar com parceiros de todas as partes do mundo na promoção do progresso e do desenvolvimento de todas as crianças, especialmente das que estão deslocadas”.

O Conselho Norueguês para os Refugiados estimou, recentemente, que 63 milhões de crianças em zonas de conflito, estão privadas de frequentar a escola.

A líder religiosa, a nível mundial, disse que a Instituição de Caridade Santos dos Últimos Dias, o braço humanitário da Igreja, faz parceria com a UNICEF “para ajudar as crianças a adquirir as competências e oportunidades de vida necessárias para quebrar os ciclos da pobreza, opressão, trauma e violência”.

No ano passado, a Instituição de Caridade Santos dos Últimos Dias expandiu a sua parceria com a UNICEF para ajudar a atender às necessidades de desenvolvimento infantil e de formação educativa das crianças afetadas pelas crises de refugiados no Sudão do Sul, República Democrática do Congo, Quénia e Uganda.

Como resultado desta parceria, a irmã Jones relatou que, atualmente, mais de 36.000 crianças participam em atividades de desenvolvimento da primeira infância. Para além disso, 10.000 pais podem agora levar as melhores práticas, no âmbito dos cuidados e desenvolvimento infantil, para os seus lares.

O evento foi transmitido em direto no canal do YouTube da UNICEF. Clique aqui para assistir ao evento completo. (A irmã Jones inicia os seus comentários ao minuto 35:36.)