Oradores da conferência mundial de Outubro de 2021 enfatizam a esperança em Cristo

Os seguidores de Cristo são chamados a buscar esperança no Salvador e a trazer luz ao mundo. Este tornou-se no tema geral da conferência geral mundial d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizada nos dias 2 e 3 de outubro de 2021. Membros da Igreja na Europa participaram dos trabalhos da conferência.

GK10-21-Nelson.jpg
O Presidente Russell M. Nelson durante a sessão de domingo de manhã da Conferência Geral de Outubro de 20212021 por Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados
Download Photo

Quando o nosso alicerce espiritual é solidamente edificado sobre o Salvador “não precisamos temer”, disse o Presidente Russell M. Nelson durante a sessão de domingo de manhã. O cirurgião, já reformado, serve como presidente d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde janeiro de 2018. As conferências gerais são realizadas duas vezes por ano.

GK10-21-Kopischke.JPG
O discurso do Elder Erich W. Kopischke é apresentado no auditório do Centro de Conferências, em Salt Lake City, Utah (EUA)2021 por Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados
Download Photo

O Elder Erich W. Kopischke é membro de um grupo de três líderes da liderança da Igreja na Europa, designado de Presidência da Área. O seu discurso na conferência foi pré-gravado na Alemanha. Ele falou acerca das dificuldades da sua família no âmbito das doenças mentais e foi uma fonte de incentivo para aqueles que enfrentam experiências semelhantes.

“Para todos aqueles que são pessoalmente afetados por doenças mentais, agarrem-se aos vossos convénios, mesmo que não sintam o amor de Deus neste momento. Façam tudo o que estiver ao vosso alcance e depois ‘[aguardem]… para ver a salvação de Deus, e a revelação [do] Seu braço’”, disse ele.

“Os nossos esforços individuais não requerem, necessariamente, dinheiro ou deslocações a localidades remotas; eles requerem a orientação do Espírito Santo e um coração disposto”, disse a Irmã​ Sharon Eubank.

GK10-21-Eubank.jpg
A Irmã Sharon Eubank partilhou dois exemplos de como a Igreja proveu auxílio aos necessitados na Alemanha, ao longo de 2021.2021 por Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

A primeira conselheira da presidência geral da Sociedade de Socorro partilhou dois exemplos de como a Igreja proveu auxílio aos necessitados na Alemanha. Em Ahrweiler, missionários voluntários retiraram lama com pás e ajudaram nas limpezas após inundações severas. Os membros de uma das congregações da Igreja em Ramstein, reuniram-se para costurar roupas tradicionais muçulmanas para as mulheres afegãs. Os véus das refugiadas tinham-se rasgado no frenesim do aeroporto de Cabul.

GK10-21-Center.JPG
O Centro de Conferências d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos da América.2021 por Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

Pela primeira vez em dois anos, a conferência geral voltou a realizar-se no auditório do Centro de Conferências na Cidade do Lago Salgado, no estado de Utah, nos Estados Unidos, embora este estivesse praticamente vazio. Oradores, líderes e os seus familiares foram convidados a comparecer pessoalmente. As sessões da conferência foram disponibilizadas a nível mundial pela televisão, rádio e transmissões em direto.

GK10-21-Poulter.jpg
Sonja Poulter, natural da Alemanha, a reger o coro combinado de estudantes da Universidade de Brigham Young, durante a sessão de sábado à noite da conferência geral.2021 por Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

Ocupando o seu lugar tradicional no anfiteatro, o Coro do Tabernacle Choir at Temple Square estava reduzido a metade, de modo a permitir que os seus membros se sentassem distantes uns dos outros, à semelhança dos demais participantes. Sonja Poulter dirigiu o coro combinado de estudantes da Universidade de Brigham Young, que ofereceu a música durante a sessão de sábado à noite. Natural da Alemanha, ela é um membro adjunto do corpo docente da Choral Conducting and Ensembles Division (Divisão de Regência de Coros e Conjuntos) da universidade.

No encerramento da conferência, o Presidente Russell M. Nelson anunciou os planos de construção de 13 novos templos pelo mundo fora.

Seis Setentas Autoridades Gerais foram desobrigados e foi-lhes concedido o estatuto de autoridades eméritas:  Elder J. Devn Cornish, Elder Timothy J. Dyches, Elder David F. Evans, Elder Robert C. Gay, Elder James B. Martino e Elder Terence M. Vinson. O Presidente Henry B. Eyring também reconheceu a designação de dois novos Setentas de Área e a desobrigação de outros dois.