Oportunidades de Serviço Missionário para Pessoas Mais Velhas Estão a Expandir-se entre os Santos dos Últimos Dias pelo Mundo Fora.

Os Santos dos Últimos Dias que reúnem as requisitos, em qualquer lugar do mundo, podem ser considerados aptos a servir uma missão Sénior de Serviço

Uma carta da Primeira Presidência refere que as oportunidades de missão sénior de serviço estão agora disponíveis aos membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em qualquer lugar do mundo.

As designações de missões sénior de serviço estavam anteriormente disponíveis apenas para os que residem nos Estados Unidos, no Canadá e num número limitado de outras áreas. Estes missionários moram nas suas próprias casas e servem entre oito a 40 horas por semana, durante um período mínimo de seis meses. Eles envolvem-se no serviço que pode levar a uma profunda realização espiritual. O seu presidente de estaca local continua a ser o seu líder eclesiástico.

missionários sénior de serviço01
missionários sénior de serviço.2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A Primeira Presidência continua a incentivar os Santos dos Últimos Dias a servir como missionários sénior fora de casa, se as circunstâncias o permitirem. Os interessados em servir como missionários sénior ou como missionários sénior de serviço podem inscrever-se em SeniorMissionary.ChurchofJesusChrist.org. Esta parte do site da Igreja está disponível em inglês e em breve em francês, espanhol e português. A página corresponderá às necessidades da Igreja, articulada com os vossos talentos, interesses e disponibilidade. Novas oportunidades de serviço são adicionadas, continuamente, ao site. “Estamos profundamente gratos pelo serviço fiel dos missionários sénior, por todo o mundo, e pelas suas contribuições significativas que fazem na edificação do reino de Deus”, refere a carta da Primeira Presidência.

missionários sénior de serviço02
Download Photo

Os mais de 20.000 missionários sénior de serviço da Igreja ajudam as pessoas a aproximarem-se de Deus e a sentir o Seu amor de muitas maneiras. Eles auxiliam nos escritórios de missão, nos armazenamentos dos bispos, nos centros de distribuição, centros e bibliotecas do FamilySearch, nos programas de autossuficiência, no programa BYU – Pathway, nos centros de empregos e em muitos outros lugares. Foram partilhadas, numa atualização recente do Capítulo 24 do Manual Geral, as oportunidades para o serviço missionário sénior, tanto em casa como fora dela.

Milhares de oportunidades para os missionários sénior de serviço estão atualmente disponíveis. Por exemplo, em fevereiro de 2021, missionários sénior de serviço começaram a ser chamados e designados para servir nos templos da Igreja, nos Estados Unidos e Canadá, para realizar o trabalho relativo a tudo o que não são ordenanças. Eles preencherão funções anteriormente desempenhadas por voluntários do templo.

Detalhes adicionais sobre as oportunidades para missionários sénior de serviço podem ser encontrados na carta em anexo da Primeira Presidência.