O Novo Concerto de Páscoa "O Redentor" retrata a vida e o ministério de Cristo através de música sacra e obras de arte inspiradas

O concerto será transmitido no dia 26 de março e estará disponível até meados de abril

Um novo concerto de Páscoa que celebra a vida e o ministério do nosso Salvador Jesus Cristo foi produzido pel’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Europa e começará a ser exibido no dia 6 de março de 2023. Intitulado “O Redentor”, o programa apresenta músicas do álbum com o mesmo nome, de Jenny Oaks Baker e foi recentemente filmado com ela, bem como com uma orquestra e um coro de jovens em Goshen, Utah. Este é o cenário que foi usado para filmar, há anos atrás, a série de Vídeos da Bíblia.

O Elder Hans T. Boom, líder religioso na Área Europa Norte, disse: “Esta é a primeira vez que a Igreja, na Europa, produz um concerto especialmente para a época de Páscoa. A mistura de belas músicas, imagens poderosas e a arte de pintores europeus de renome mundial, trazem um significado adicional a esta temporada muito especial. Esperamos que os membros e amigos da Igreja se sintam inspirados ao assistir, bem como aumente o seu desejo de seguir Jesus Cristo e de ser uma boa influência para o mundo”.

Antes de cada número musical, será apresentada uma conhecida obra de arte centrada em Cristo de um artista europeu. Obras-primas de Leonardo Da Vinci, Carl Bloch, Angelica Kaufmann, Henrich Hofmann, Francisco de Zurbarán, Bertel Thorvaldsen, Simony Dewey e outros, serão apresentadas. A narração esteve a cargo do artista sueco, Louis Herrey, no Castelo de Frederiksborg, Dinamarca, onde está localizada a renomada galeria Carl Bloch. Junto com seus irmãos, ele ganhou o Festival da Eurovisão da Canção em 1984.

Refletindo sobre o concerto, Louis Herrey mencionou que acredita que toda a coisa boa e virtuosa aponta para Cristo. “Ás vezes, só precisamos ser relembrados. Este concerto de Páscoa é um desses lembretes. Sinto-me verdadeiramente honrado por ter feito parte desta produção, apresentando obras de arte reverentes que nos recordam o que nosso Senhor e Salvador significa para nós e que nos ajudam a centrar-nos no Seu poder de cura”, concluiu.

Jenny Oaks Baker afirmou que também se sente incrivelmente abençoada por fazer parte desta produção sobre o Salvador Jesus Cristo. “Sou muito grata por poder apresentar esta música inspirada, composta e arranjada por Kurt Bestor, como banda sonora para as cenas que retratam a vida do Salvador. Espero que esta produção possibilite que todos sintam o Espírito e os aproxime de Jesus Cristo”.

Formato do Concerto e Como Assistir

O concerto foi filmado inglês e será transmitido em 31 idiomas. Estará disponível

No site das Páginas da Igreja do País, no YouTube e Facebook desde o dia 26 de Março de 2023 às 19 h (hora de Portugal) e estará disponível até meados de abril de 2023.