Comunicados de Imprensa

O Elder Christofferson Conclui Visita de Ministração à Europa e Pede Foco em Jesus Cristo

A visita ministerial a seis países europeus incluiu reuniões com membros da Igreja e missionários e reuniões com autoridades governamentais

A visita de ministração de 11 dias do Elder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao continente europeu, foi concluída em Copenhaga, no dia 4 de março de 2024, numa reunião com missionários da Igreja que servem atualmente naquele país. Durante a digressão a seis países europeus, o Elder Christofferson, acompanhado pela sua esposa, Katherine Christofferson, partilhou uma mensagem de esperança e convidou membros e amigos da Igreja a centralizarem as suas vidas nos ensinamentos de Jesus Cristo e a seguirem o Seu exemplo mais de perto.

Durante a maior parte da viagem de ministração, que incluiu a Áustria, Croácia, Dinamarca, Alemanha, Hungria e Espanha, o Elder Christofferson e a irmã Christofferson foram acompanhados pelo Elder Brent H. Nielson, da Presidência dos Setenta, com a sua esposa Marcia Nielson. O Bispo W. Christopher Waddell, primeiro conselheiro no Bispado Presidente, com a sua esposa Carol Waddell também se juntaram a eles para a maioria das reuniões. Nestes diferentes lugares, eles reuniram-se com membros e missionários da Igreja e estenderam-lhes um convite para fortalecer a sua fé em Jesus Cristo e a tornarem-se discípulos mais empenhados.

O Elder Christofferson também teve reuniões com autoridades governamentais da Croácia e da Hungria. Abaixo encontram-se os destaques da visita de ministração, com fotografias a ilustrar a maior parte destes eventos.

Madrid, Espanha

As primeiras reuniões foram realizadas na capela do complexo do templo de Madrid, no fim de semana de 24 e 25 de fevereiro de 2024. Nesta primeira paragem da visita de ministração, o Elder Rubén V. Alliaud, Primeiro Conselheiro na Presidência da Área Europa Central, acompanhado pela sua esposa Fabiana Alliaud, juntou-se às Autoridades Gerais visitantes.

O fim de semana incluiu um encontro histórico das três Missões em Espanha, um encontro com Conselheiros dos Jovens Adultos da maioria dos países da Área Europa Central e uma reunião devocional para os jovens adultos, que foi transmitida para todas as unidades de língua espanhola da Área Europa Central.

No domingo, o Elder Christofferson presidiu uma conferência de estaca especial para as três estacas de Madrid. Esta reunião especial, foi também transmitida para a região de Madrid, uma vez que a capacidade do edifício está limitada a 1.000 pessoas.

Frankfurt, Alemanha

Na Alemanha, o Elder Christofferson, o Elder Nielson e o Bispo Waddell realizaram reuniões na sede da Igreja da Área Europa Central, em Frankfurt. A 28 de fevereiro de 2024, foi realizada uma reunião devocional especial com os funcionários da Igreja que trabalham em Frankfurt e em toda a Área. Uma visita guiada pelo edifício e a sua dedicação pelo Elder Christofferson concluiu a passagem pela Alemanha.

Zagreb, Croácia

A 29 de fevereiro de 2024, o Elder Christofferson, acompanhado pelo Elder Nielson e pelo Elder Jack N. Gerard, Segundo Conselheiro na presidência da Área Europa Central, juntamente com a sua esposa, a irmã Claudette Gerard, viajaram para a capital da Croácia, Zagreb, para realizar uma reunião de alto nível com a Ministra da Cultura e Comunicação Social do Governo da Croácia entre outros responsáveis governamentais.

O Elder Christofferson expressou o seu apreço pelos esforços que o governo da Croácia fez durante a pandemia da Covid-19, que permitiu que os missionários da Igreja viajassem e chegassem aos seus destinos designados, por toda a Europa.

Ele também abordou com as autoridades governamentais, o modo como a Igreja e os seus membros poderiam contribuir para a melhoria da sociedade no país. “Falámos sobre os objetivos e os interesses do governo (croata) e descobrimos que havia muitas maneiras diferentes de podermos colaborar, especialmente com aqueles que têm grandes necessidades”, disse ele. Foi posteriormente realizada na capela de Zagreb uma conferência missionária com a Missão Adriático Norte.

Budapeste, Hungria

No dia seguinte, a 1 de março de 2024, o Elder Christofferson, o Elder Nielson e o Elder Gerard encontram-se com o presidente do município de Óbuda, em Budapeste. Sr. László Kiss. A Igreja comprou uma propriedade no distrito de Óbuda e está a planear construir nesse local o futuro templo da Hungria, em Budapeste, que será o primeiro templo da Igreja no país.

{{video_01|https://youtube.com/embed/lQ7x3AZdDHs}}

Na reunião, o Elder Christofferson apresentou a Igreja ao presidente e explicou por que os Santos dos Últimos Dias consideravam os templos como Casas do Senhor. O encontro foi “muito cordial e produtivo”, disse o Elder Christofferson.

Após a reunião na câmara municipal de Óbuda, o grupo viajou para a capela de Peste para realizar uma conferência especial com os missionários que servem na missão Hungria Budapeste. O Bispo Waddell também esteve na Hungria e aproveitou a oportunidade para, no dia anterior, visitar várias instituições que a Igreja está a ajudar na Hungria, como parte dos seus esforços humanitários e de bem-estar no país.

Viena, Áustria

No fim de semana de 2 a 3 de março de 2024, o grupo viajou para a capital da Áustria, onde o Elder Christofferson participou numa conferência com os missionários que estão a servir na Missão Alpina de Língua Alemã. De seguida, presidiu uma reunião de formação com os líderes da igreja da Área Europa Central. Toda a Presidência da Área Europa Central também esteve presente.

O Elder Christofferson também foi entrevistado pela rádio Ö1. Esta emissora de rádio faz parte da ORF, a emissora pública austríaca de rádio e televisão. Na manhã de domingo, dia 3 de março de 2024, realizou-se uma conferência de estaca especial num hotel no centro de Viena.

A conferência da estaca foi transmitida para todo o país. A mensagem proferida pelo Elder Christofferson em Viena foi muito clara. Ele disse que aqueles que “alinham as suas vidas com a mensagem de Jesus Cristo sentem mais alegria”. Ele também afirmou que “o arrependimento é uma alegria para a nossa vida”.

Copenhaga, Dinamarca

No dia 4 de março de 2024, o último dia da visita de ministração ao continente europeu, o Elder Christofferson viajou para Copenhaga para realizar uma conferência missionária com a Missão Dinamarca Copenhaga. A reunião foi realizada no centro de estaca da Igreja.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.