O concerto “Testemunhas do Natal – Símbolos de Cristo” na Europa celebra o nascimento de Cristo

Doze artistas europeus num concerto anual que vai para o ar a 11 de dezembro de 2022, às 17h, hora de Portugal continental.

Testemunhas do Natal – Símbolos de Cristo é um concerto musical de Natal, de uma hora, com dez apresentações de artistas europeus famosos, que será apresentado para a Europa inteira pel’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a 11 de dezembro de 2022, às 17h, hora de Portugal continental. A apresentação irá incidir nos símbolos tradicionais do Natal, como a estrela, a árvore, o sino, os presentes, etc., e a ligação destes a Jesus Cristo.

O Elder Massimo De Feo, líder da Igreja da Área da Europa Central, disse: “Convidamos todos a desfrutar deste belo concerto de Natal e a partilhá-lo com familiares, amigos e vizinhos.  Vai entreter, alegrar corações e elevar espíritos.  Vai relembrar-nos, gentilmente, que os símbolos do Natal nos apontam para o amor, a caridade e a paz, e para a fonte suprema destas virtudes – o Senhor Jesus Cristo”.

Filmado no Museu Charles Dickens, em Londres, e no Teatro Romano de Mérida, em Espanha, o concerto apresenta vários géneros musicais, de doze artistas europeus: Ruth Lorenzo (Espanha), os Herreys (Suécia), Salome Moana (Suíça), Naura (Espanha), Igor & Vesna Gruppman (Ucrânia e Sérbia), Alex Sharpe (Irlanda), Jack e Marta Tyndale (Reino Unido e Espanha) e Wolfgang e Constanze Gebauer (Alemanha e Austria).  A narradora será Savannah Stevenson (Reino Unido).

Todos os intérpretes doaram gratuitamente o seu tempo e talento à produção, assim como os dez intérpretes do conjunto que os acompanhou.  O Elder Hans T. Boom, presidente da Área da Europa Norte da Igreja, disse que “este concerto único é uma dádiva de amor para toda a Europa, vinda diretamente do coração de cada artista. Acho que os espectadores vão poder sentir isto”.

O programa será narrado em inglês e estará disponível em 31 idiomas, com dobragem ou legendas, inclusive em albanês, arménio, búlgaro, croata, checo, dinamarquês, neerlandês, espanhóis, estoniano, francês, finlandês, alemão, grego, georgiano, húngaro, islandês, italiano, maltês, sérvio, macedónio, norueguês, polaco, português, romeno, sérvio, eslovaco, esloveno, sueco e ucraniano.

O Elder Boom acrescentou: “Este é o segundo ano em que a Igreja de Jesus Cristo na Europa produz um belo concerto de Natal, mas a lista de talentos europeus no programa deste ano é muito importante para nós – estes são os nossos vizinhos e amigos a partilhar os “seus talentos e a sua fé”.

Formato do Concerto e Como Assistir

O concerto será filmado em inglês e apresentado em 31 idiomas. Estará disponível nos canais oficiais da igreja, que incluem: ilumineomundo.org, na página de cada país, no canal do YouTube e no Facebook, de domingo, dia 11 de dezembro de 2022, às 17h, hora de Portugal, até meados de janeiro de 2023.

Paralelamente à programação, haverá atividades para as crianças e para as suas famílias, que se encontram em ilumineomundo.org.

Em breve, estarão disponíveis outros materiais, inclusive um calendário de serviço de Natal, posteres, cartões de mão em mão e vídeos promocionais, em ilumineomundo.org.