A nova Presidência da Área da Europa inicia funções

A partir de hoje, o Elder José A. Teixeira iniciou o seu serviço como o novo Presidente da Área da Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Elder Patrick Kearon servirá como Primeiro Conselheiro e o Elder Kent F. Richards como Segundo Conselheiro. A nova Presidência da Área foi anunciado na passada primavera.

A administração da Igreja a nível mundial é realizada por áreas geográficas, sendo atualmente 26 o número dessas áreas. Hoje, a Igreja na Área da Europa conta com 485.403 membros em 1.449 congregações espalhadas por 39 países e territórios, 42 missões e 11 templos em funcionamento. Sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, os principais órgãos de governo da Igreja, a nova Presidência da Área proverá direção espiritual e administrativa para os líderes e membros da Igreja.

O Elder José Teixeira foi apoiado como um membro do Primeiro Quórum dos Setenta, a 5 de abril de 2008. Na sua designação mais recente, servia como Segundo Conselheiro na Presidência da Área da Europa. Com formação profissional em gestão de empresas, concluiu o curso de contabilidade e gestão de empresas. Antes do seu chamado para servir a tempo inteiro na Igreja, ele trabalhava como auditor internacional (international controller) para a Igreja com a responsabilidade sobre os múltiplos escritórios da Igreja espalhados pela Europa e por África. Alguns dos anteriores chamados da Igreja incluem o de missionário de tempo integral, presidente de estaca, presidente de missão e setenta de área na antiga Área da Europa Oeste de 1997 a 2005. Nascido em Vila Real, Portugal, a 24 de fevereiro de 1961, o Elder Teixeira casou com Maria Filomena Lopes Teles Grilo em junho de 1984 e tem três filhos.

O Elder Elder Patrick Kearon foi apoiado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta a 3 de abril de 2010. Na época, servia como membro do Terceiro Quórum dos Setenta na Área da Europa. Ele foi criado no Médio Oriente e no Reino Unido. Ele viveu e trabalhou no Reino Unido, na Arábia Saudita e nos Estados Unidos em diversos ramos, incluindo o dos cuidados de saúde, da alimentação, dos automóveis e transportes. A sua participação cívica e comunitária incluiu prestar serviço nos conselhos de instituições de caridade, de uma escola, de uma agência numa empresa, e de uma faculdade. O Elder Kearon serviu em diversos cargos na Igreja, incluindo o de assistente de secretário da ala, presidente dos Rapazes da ala, conselheiro do bispo, presidente de ramo, presidente de estaca e Setenta de Área de 2005 a 2010. O Elder Kearon nasceu em Carlisle, Cumberland, em Inglaterra a 18 de julho de 1961. Ele casou-se com Jennifer Carole Hulme em 1991. Ele e a esposa têm quatro filhos, sendo que um já faleceu.

O Elder Kent F. Richards foi apoiado como membro do Segundo Quórum dos Setenta a 4 de abril de 2009. Antes deste chamado servia como Segundo Conselheiro na Presidência da Área do Chile. O Elder Richards obteve um bacharelato em Ciências e uma licenciatura em medicina pela Universidade de Utah. Ele trabalhou como cirurgião e presidente do departamento cirúrgico do LDS Hospital em Salt Lake City, Utah. Também serviu como Vice-Presidente Sénior durante quatro anos no Intermountain Health Care e foi membro do conselho e do comité executivo do conselho diretor do mesmo. Ele também foi professor clínico de cirurgia na Universidade de Utah. O Elder Richards serviu em vários chamados da Igreja, incluindo o de missionário de tempo integral, bispo, chefe de escoteiros, presidente de estaca e presidente da Missão. O Elder Richards nasceu em Salt Lake City, Utah, a 25 de fevereiro de 1946. Ele casou-se com Marsha Gurr em agosto de 1968 e tem oito filhos.

A história da Igreja na Europa remonta aos primeiros sete missionários que chegaram a Inglaterra em 1837, apenas sete anos após a Igreja ter sido fundada. Eles foram o primeiro grupo a ser enviado para fora dos Estados Unidos da América