Nova congregação criada em Barcelos

A nova congregação surge com a divisão da ala de Braga.

Realizou-se no dia 6 de agosto de 2023 na congregação de Braga, Estaca Porto Norte, uma conferência especial, que juntou mais de 260 membros da Igreja, para anunciar a criação de uma nova congregação, o novo ramo de Barcelos, formado a partir da ala de Braga.

O grande crescimento que tem ocorrido na Igreja nesta parte de Portugal, grande parte resultante dos fluxos migratórios do Brasil e de outros países da América Latina, levou à criação desta nova congregação da Igreja na zona norte do país.

A cidade de Barcelos fica a cerca de 60 km da cidade do Porto e 25 km de Braga (a congregação mais próxima), sendo um local com habitação mais acessível e muito procurado pelas novas famílias da Igreja que se mudam para a zona Norte de Portugal.

Na conferência foram apoiadas as novas lideranças das duas congregações:

Novo Bispado da Ala de Braga:
Bispo Márcio Menezes, com Ricardo Matos como primeiro conselheiro e Mateus Ferreira como segundo conselheiro.

Nova presidência do Ramo de Barcelos
Presidente Luiz Soares, com Mayckon Bavaroski como primeiro conselheiro e Enmanuel Rivero Garcia como segundo conselheiro.