Milhões de membros da Igreja preparam-se para a Conferência Geral de outubro

No próximo fim de semana, milhões de mórmons e amigos vão-se reunir para ver e ouvir a conferência geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – um evento de proporções logísticas impressionantes e que, à data da primeira conferência geral realizada pela Igreja, seria inimaginável.

Os responsáveis da Igreja dirigem as conferências gerais desde 1830, quando a Igreja foi organizada por Joseph Smith.

Atualmente, quase duas mil pessoas são necessárias na organização de cada conferência geral. Muitas destas pessoas são voluntárias. Tradutores, recepcionistas e seguranças são algumas das responsabilidades assignadas a voluntários.

As reuniões principais são realizadas no gigantesco Centro de Conferências no centro de Salt Lake City. Nesse edifício, mais de vinte mil pessoas irão assistir a cada uma das cinco sessões de duas horas, escutando os líderes da Igreja a discursarem no sábado e no domingo. Estes discursos consistem em grande parte em ensinamentos e encorajamento dos membros nos princípios e doutrinas do evangelho de Jesus Cristo.

Milhares de outras pessoas irão assistir em outros edifícios da Igreja, espalhados por toda a Praça do Templo. Muitos outros milhões irão assistir por todo o mundo através da televisão, em edifícios da Igreja e pela Internet. Mais de seis mil sistemas de recepção por via satélite, em 85 países, irão transmitir a conferência para muitos membros da Igreja e amigos, em diversas partes do mundo

O programa da conferência geral, incluindo os discursos, vai ser traduzido em simultâneo para 89 idiomas, do Albanês à língua Yap (Micronésia), para além da linguagem gestual em vários idiomas e legendagem automática.