Irmã Jean B. Bingham

A Irmã Jean Barrus Bingham é a 17ª presidente geral da Sociedade de Socorro

A Irmã Jean Barrus Bingham é a 17ª presidente geral da Sociedade de Socorro, uma das maiores organizações de mulheres do mundo. Quando foi chamada em abril de 2017, servia como primeira conselheira na presidência geral da Primária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ela também já serviu na junta geral da Primária, a organização da Igreja para cerca de 1 milhão de crianças com idades entre os 18 meses e os 11 anos, inclusive.

Nascida em Provo, Utah, é a terceira de nove filhos de Robert R. e Edith Joy Clark Barrus. A sua infância e juventude foram passadas no Texas, em Minnesota e em Nova Jersey.

A irmã Bingham conheceu o seu marido, Bruce, enquanto ambos estudavam na Universidade de Brigham Young. Eles casaram-se no Templo de Provo Utah a 22 de dezembro de 1972, e têm duas filhas e cinco netos. Ela e o marido também foram família de acolhimento para adolescentes e crianças, muitos dos quais acabaram por se tornar parte da sua família.

Quando os seus filhos já estavam nos últimos anos da sua carreira académica, a irmã Bingham regressou à faculdade. Ela recebeu o grau de bacharel e de mestre em ensino pela National Louis University, em Illinois. Ela também recebeu graus equivalentes pela Universidade de Brigham Young e pela  Elgin Community College.

Ela ensinou inglês como segunda língua a alunos de uma escola básica privada, assim como a imigrantes e a outros, em organizações sem fins lucrativos. Ela também trabalhou como assistente de enfermagem.

A irmã Bingham trabalhou como voluntária nas escolas dos seus filhos e serviu em numerosas posições de ensino e de liderança com as mulheres, as crianças e os jovens da sua congregação local, servindo como presidente da Primária e das Moças e como conselheira na Sociedade de Socorro. Ela foi professora de  seminário matinal durante seis anos e serviu como trabalhadora do Templo, no Templo de Chicago Illinois.

Ela atribui o seu testemunho do evangelho de Jesus Cristo ao “exemplo de fé” dos seus pais, bem como à sua participação e serviço na Igreja. Participar no trabalho de história da família e visitando o templo fortaleceu o seu compromisso de se tornar uma discípula de Jesus Cristo.

Ela gosta de ler, de recreação ao ar livre, bem como de fazer caminhadas, acampar e fazer canoagem;viajar; cozinhar para a sua família que o aprecia; e passar todo o seu tempo disponível com os netos.