Tópico

Institutos de Religião

http://institute.LDS.org

A educação é fortemente incentivada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Além de oferecer aulas do seminário para os alunos do Ensino Médio, a Igreja também patrocina aulas de religião conhecidas como “instituto” para jovens adultos solteiros com idade entre 18 e 30 e estudantes casados que cursam faculdade. 

  • Professores voluntários e em tempo integral ensinam os alunos em edifícios de propriedade da Igreja chamados de institutos de religião, nas capelas da Igreja ou em casas. As aulas são semanais e ministradas durante o dia ou à noite.
  • As aulas incluem instrução religiosa sobre o Velho e o Novo Testamentos, o Livro de Mórmon, História da Igreja, namoro e casamento e como pesquisar a história da família.
  • O instituto também dá aos alunos oportunidade de se desenvolver por meio do serviço humanitário, da interação social e do treinamento de liderança. Ele é planejado para promover a espiritualidade de modo que os alunos possam enfrentar as pressões, provações e desafios da vida diária.
  • As classes do Instituto continuam a crescer dentro e fora dos Estados Unidos. Em 2005, mais de 200.000 alunos estavam matriculados no instituto de religião em outros países em comparação aos 167.000 nos Estados Unidos.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.