Igreja participa na cerimónia ecuménica com o Presidente da República

A cerimónia ecuménica com o Presidente da República decorreu na Câmara Municipal do Porto

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou numa Cerimónia Ecuménica com representantes de várias confissões religiosas presentes em Portugal realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi representada por Joaquim Moreira, diretor nacional das Relações Igreja - Governo.

A cerimónia que decorreu no dia 9 de Março de 2021 após a sua tomada de posse, teve início com as palavras de boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, após as quais todos os presentes recitaram uma oração ecuménica:

“Dai-nos: sabedoria para distinguir o bem do mal; compreensão para acabar com os conflitos; compaixão para apagar o ódio; perdão para superar a vingança; amor para compreender e amar o outro. Faz com que todos os povos vivam de acordo com a Tua Lei de Amor”.

Depois da intervenção do Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e Bispo de Setúbal, o Presidente da República usou da palavra, encerrado a Cerimónia Ecuménica.