A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi uma das religões convidadas para a reunião inter-confessional celebrada na Mesquita Central de Lisboa, no dia 9 de Março de 2016, data da tomada de posse do novo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.
Temple Square is always beautiful in the springtime. Gardeners work to prepare the ground for General Conference. © 2012 Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved. | 1 / 2 |
Após os cumprimentos aos líderes das diferentes religiões - onde se encontrava o Elder Joaquim Moreira, Setenta de Área da Igreja - o chefe de estado dirigiu-se a uma plateia composta por integrantes das diversas confissões religiosas de Portugal e outras organizações da sociedade civil.
Marcelo Rebelo de Sousa reforçou o seu compromissio com a liberdade religiosa, afirmando que "o presidente da República de Portugal, como garante da Constituição que jurou defender, cumprir e fazer cumprir, será sempre garante da liberdade religiosa, em todas as suas virtualidades”.
Este encontro augura um futuro muito prometedor. O presidente português deixou um apelo para que o espírito de abertura e aproximação entre as religiões e organismos da sociedade civil manifestado na referida reunião pudesse servir de exemplo para todos os domínios da vida nacional, promovendo o diálogo, entendimento e compreensão entre todos.
Na cerimónia da tomada de posse no Palácio da Ajuda, na manhã do mesmo dia, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez-se representar pelo director nacional de relações públicas - Paulo Adriano.